terça-feira, 20 de outubro de 2009

Governo decide prorrogar prazo de adesão ao Garantia Safra 2009/2010

Devido à greve da Caixa Econômica Federal (CEF), o Governo do Estado decidiu prorrogar o prazo para a adesão dos municípios paraibanos ao Programa Garantia Safra 2009/2010. A decisão consta da Resolução nº. 077/2009 do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (20).

Os municípios terão até o quinto dia útil, após o término da greve dos funcionários da Caixa, para regularizar os débitos de aportes e a adesão ao Programa. A Coordenação Estadual do Programa Garantia Safra informou que dos 178 municípios potencialmente aptos a aderirem, 27 ainda não assinaram o termo específico para a safra 2009/2010.

Os municípios são: Araruna, Areia de Baraúna, Boa Ventura, Boa Vista, Borborema, Campo de Santana, Curral Velho, Diamante, Imaculada, Lastro, Marizópolis, Natuba, Passagem, Pombal, Riachão de Bacamarte, Santa Terezinha, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São Domingos do Cariri, São João do Tigre, São José de Caiana, São José do Sabugí, Serra Redonda, Taperoá, Tavares, Umbuzeiro e Zabelê.

O coordenador Estadual do Programa Garantia Safra, Bruno Vieira Beltrão, orientou que as adesões devem ser feitas na sede do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), na Avenida João da Mata, 400, Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e os prefeitos precisam apresentar no ato da assinatura do Termo de Adesão, os cadastros dos secretários municipais de Agricultura e dos presidentes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, além de comprovar a regularização de aportes municipais de safras anteriores.
clickpb

Seja o primeiro a comentar!

Comentarios(s):

#