segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ibope: Cássio e Veneziano lideram disputa para o Senado

Um ano antes das eleições 2010, o instituto de pesquisas Ibope quis saber em quem os paraibanos votariam para o Senado. E, se fosse hoje, os dois senadores eleitos seriam o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB).



Confira tabela completa no fim da notícia


Confira os nomes listados por ordem de maior intenção de voto: Cássio Cunha Lima (52%), Veneziano Vital do Rego (25%), Efraim Morais (22%), Luiz Couto (11%), Roberto Paulino (11%), Ney Suassuna (9%), Vitalzinho (9%), Wellington Roberto (7%), Wilson Santiago (5%) e Roberto Cavalcanti (3%).

A coleta de dados aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro e 812 pessoas foram consultadas. A margem de erro máxima estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi estimulada e foram oferecidos os nomes de dez pré-candidatos ao Senado.

Lembrando que cada pessoa consultada pelo Ibope pôde escolher dois nomes, já que são duas as vagas abertas no Senado em 2010, e as duplas não eram fixas. Assim, a porcentagem é feita em cima no número de citações feitas como primeira opção de candidato somadas as citações de segundo candidato.

A pesquisa do Ibope também está sendo divulgada no JPB segunda edição desta segunda-feira e o detalhamento na edição de amanhã do Jornal da Paraíba. No fim de semana, a Rede Paraíba divulgou a primeira pesquisa doIbope sobre as eleições 2010, que mostrou o empate técnico para o cargo de governador.

Para o senado a situação é a seguinte:

Cássio Cunha Lima.............52%
Veneziano Vital do Rego ......25%
Efraim Morais................22%
Luiz Couto...................11%
Roberto Paulino..............11%
Ney Suassuna..................9%
Vitalzinho....................9%
Wellington Roberto............7%
Wilson Santiago...............5%
Roberto Cavalcanti............3%
Branco/ Nulo..................7%
Não sabe.......................8%

Seja o primeiro a comentar!

Comentarios(s):

#