terça-feira, 27 de outubro de 2009

Segunda rodada do campeonato Catingueirense começa com confusão

Foi iniciado neste domingo, o segundo turno da 1ª taça “vovozão” de futebol 2009 da cidade de Catingueira. Os jogos foram realizados no sítio serra branca cerca de 5 km do município de Catingueira.

A rodada foi marcada pela agressão física ao juiz de futebol conhecido na cidade por “kiko” que apitava a partida naquela rodada entre os times São Sebastião Futebol Clube e Serra Branca Futebol Clube.

Segundo informações colhidas junto ao comando de destacamento da cidade, o juiz teria aplicado um cartão vermelho a um jogador da equipe do serra branca que já tinha cartão amarelo, em seguida não satisfeito com expulsão, o mesmo teria partido para agredir o juiz o qual não obteve êxito, tendo sido contido pelos colegas de time.

Enquanto o juiz se preparava para reiniciar a partida, o mesmo foi surpreendido como um soco do irmão do jogador que foi expulso, o que ocasionou o desmaio imediato do juiz.

O juiz ainda desmaiado foi levado as pressas para a cidade de Catingueira, onde foi conduzido para Patos para que fosse feito o laudo de ofensa física.


OUTRO CASO DE AGRESSÃO

Esta não foi a primeira vez que um juiz de futebol foi agredido durante o campeonato de futebol 2009 em Catingueira. A cerca de 45 dias, o diretor de esportes municipal, apitava uma partida de futebol no sítio curtume município de Catingueira, quando ao aplicar um cartão vermelho a um jogador, que já tinha cartão amarelo, o mesmo foi agredido fisicamente. Por conseqüência da agressão, toda a equipe foi punida no campeonato.

Segundo o sargento Valmir, a polícia fica impossibilitada de se locomover até os sítios da região quando estão havendo as partidas de futebol, pois o policiamento local não possui nenhum tipo de veículo apropriado para o transporte.

imagem ilustrativa
catingueiraonline.com

8 comentarios

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL.!!!
Acho que falta organização e comando nesse campeonato, é a segunda vez que isto acontece, e começamos a acretidar que o erro está partindo da organização do campeonato, a qual tem o comando de uma pessoa despreparada para a atividade e de baixa aceitação popular e que de fato não consegue impor o devido respeito as equipes. Resta agora saber se a punição vai ser a mesma dada ao cortume, ou será que por a serra branca ser a região do prefeito vai ter tratamento diferente. Acho bom o senhor Lindeilton dar as devidas explicações.

Anônimo disse...

Um campeonato para ser bem sucedido se faz necessário a presença de uma liderança no comando. Para que entenda melhor vou explicar começando a definir Liderança como sendo o processo de influenciar pessoas no sentido de que ajam em prol dos objetivos comuns, que seria um campeonato organizado e sem violência, mas a liderança só existe com a presença de um líder que é a pessoa que precisa ter obediência, confiança, respeito, ética e conhecimento da atividade a qual pretenda liderar. Que não é o caso de catingueira, em que o diretor de esporte, que comanda o campeonato, mistura política com futebol, não tem o respeito e nem a aceitação do atletas e tenta impor através da opressão o sua postura ideologia radicalista.
O resultado não poderia ser outro, é provável que o campeonato não chegue nem ao fim e acabe acontecendo outros incidentes.
Em resumo, o que os atletas querem é um novo comandante para o campeonato.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DEIXAR AQUI O MEU DE SABAFO COMO DESPORTISTA DE CATINGUEIRA. O QUE ACONTECEU NA PARTIDA ENTRE O SAO SEBASTIAO E.CLUBE E A EQUIPE DA SERRA BRANCA FOI UM CASO LAMENTAVEL E DE COVARDIA,MAS APESAR DO QUE VEM ACONTECENDO DESDE O INICIO DO CAMPEONATO NAO E DE SUPREENDER A NINGUEM.PORQUE O SENHOR PREFEITO PEDIU PARA QUE ACONTECESSE ESSE CAMPEONATO E AGORA O ABANDONOU.VEJAM SÓ,NO DIA DO OCORRIDO O PREFEITO ESTAVA NA SUA FAZENDA DEITADO NUMA REDE QUANDO O SENHOR LEVI CHEGOU E COMUNICOU O CASO AO MESMO, E SIMPLESMENTE ELE RESPONDEU:EU NAO QUERO NEM SABER EU QUERO É QUE ESSA PORCARIA TERMINE QUE ISSO NAO VALE NADA MESMO.ENTAO NAO É SUPRESA PORQUE NO CAMPEONATO PASSADO ELE PROMETEU TRES MIL REAIS EM PREMIOS E ATE AGORA OS GANHADORES ESTÃO POR RECEBER.ASSINA,GÊNISON ANGELIM.

Anônimo disse...

Meus jovens,amigos de catingueira vcs vão arruma um serviço,a prefeitura com quatro mês atrasado vcs ainda vão levar problema de jogo para o prefeito rsrsrsr.Só JESUS na vida desse povo.

Anônimo disse...

Este campeonato é o mais desorganizado da Paraíba, quando você vem ver, um diretor de esportes municipal apitar uma partida, já ta dizendo. É uma vergonha o que os jogadores vem passando ao longo do campeonato. Desta vez a unica culpa que o prefeito tem, é em permitir que este diretor de esportes fique a frente da secretaria de esportes do município. Nada contra A PESSOA do diretor, mais sim contra os trabalhos que ele vem exercendo na direção da secretaria de esportes.
É a primeira vez que eu vi um diretor de esportes apitar uma partida de futebol.
E o coitado do KIKO só foi apitar a partida por que a prefeitura paga 20,00 a cada juiz por partida. num da muito futuro não, 20,00 e ainda ganhar o soco da cara.

Anônimo disse...

SE EU FOSSE AS EQUIPES EU SAI DO CAMPEONATO, POIS TUDO QUE ACONTECE EM CATINGUEIRA É DESORGANIZADO BASTA OLHAR O MUNICIPIO SALARIOS ATRASADOS, SECRETARIOS QUE NÃO FAZEM NADA GANHAM COM A CARA E O PREFEITO ESSE SIM É QUE É DESMANTELADO, ENTÃO ISSO TUDO É REFLEXO DA SITUAÇÃO QUE PASSA O MUNICIPIO DE CATINGUEIRA. TENHAM VERGONHA E ACABEM COM ESSA PALHAÇADA POIS VOCÊS ESTÃO SERVINDO DE PALHAÇO PARA O PREFEITO E SEUS COMPASSAS SECRETARIOS QUE SÓ QUEREM MANDAR E NÃO MANDAM EM NADA .ISSO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Infelizmente é preciso ressaltar que o municipio não tem estrutura para organizar um campeonato de futebol, mesmo porque a prática de esporte tem como intuito promover a paz, não é o que acontece na referida cidade, que a maioria dos jogadores não estão preparados para serem titulados como jogadores... e sim para serem inseridos nos campeonatos de luta, não para ganharem prêmios e sim para serem expulsos como ignorantes...

vanderlan fèlix de alencar disse...

o fato ocorrido no ùltimo domingo durante a partida entre o sâo sebastiâo e a equipe da serra branca,demonstra , lamentavelmente,a desorganizaçâo em que se encontra o campeonato municipal de catingueira.É o resultado da mà organizaçâo e erro,no qual diz que se um atleta agredir o arbitro toda a equipe é punida ;oque é umequìvoco ,na minha opiniâo,pois quem deveria ser punido era o atleta agressor e não a equipe.

Comentarios(s):

#