NO SERTÃO: Estudantes presos se passavam por médicos e usavam CRMs falsos; Goe divulga nomes dos acusados - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

NO SERTÃO: Estudantes presos se passavam por médicos e usavam CRMs falsos; Goe divulga nomes dos acusados

Os seis estudantes de medicina detidos esta semana no interior no Estado se passavam por médicos é usavam CRM falsos, além de praticarem vários outros crimes. Os acusados foram ouvidos na manhã desta terça-feira (29) no sede do Grupo de Operações Especiais (Goe), na Secretaria de Segurança Pública. O grupo de falsos médicos vinha atuando desde 2009 nos hospitais dos municípios de Paulista e São Bento.

Foram presos José Cassimiro da Silva, Alisson Gomes Lustosa, Caio Bruce Medeiros de Macedo, Raony de Araújo Lima, Lonardo Rodrigues Coura e Humberto de Almeida Filho. O depoimento dos acusados foi mantido em sigilo e após serem ouvidos o grupo foi liberado para responder o processo em liberdade.

De acordo com delegado de Paulista Roberto Barros, a denúncia sobre a atuação dos acusados chegou ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina da Paraíba depois que um dos acusados usou o carimbo do CRM do Rio Grande do Norte. As investigações foram iniciadas e por causa disso o hospital foi fechado.

De acordo com a polícia, os estudantes usavam carimbos com CRM falsos, prescreviam medicamentos de uso controlado, faziam exames íntimos em mulheres e vários outros procedimentos médicos que só podem ser realizados por profissionais formados.

De acordo com a polícia, dezenas de pacientes foram vítimas desses falsos médicos nas cidades de Paulista e São Bento. O grupo vai responder pelos crimes de estelionato, exercício ilegal da profissão, tráfico de drogas e formação de quadrilha.





Paulo Cosme com Juliana Teixeira


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.