PERDA TOTAL: Coreto de Catingueira é incendiado pela terceira vez. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PERDA TOTAL: Coreto de Catingueira é incendiado pela terceira vez.

O coreto municipal da cidade de Catingueira foi destruído por um incêndio, supostamente criminoso, na manhã desta quinta-feira (14).

Segundo informações da senhora Maria do Socorro, responsável pelo ponto, o fato se deu por volta das 03 horas da manhã quando ela tinha acabado de fechar o estabelecimento. Ela relatou que pouco tempo depois de ter chegado em casa, recebeu uma ligação de um popular onde informava que o mesmo tinha ouvido uma explosão no coreto e que logo em seguida o mesmo começou a se incendiar.

Imediatamente a senhora se dirigiu até o centro da cidade para tentar apagar o fogo com ajuda de populares, mas sua tentativa foi em vão. Uma grande explosão já tinha acontecido e todo o interior do coreto tinha se incendiado. Em razão da força do estouro, uma das portas de ferro chegou a se arrancar do local.

A proprietária inconformada com o prejuízo, disse acreditar em incêndio criminoso. “Explodiram o coreto. Desta vez arrombado, entraram e queimaram tudo. Espero que desta vez tenha justiça e peguem o culpado sem dor e piedade” disse a “Corrinha” que finalizou dizendo “diferente das outras vezes, agora colocaram fogo de dentro para fora. Tive um grande prejuízo e não sei o que irei fazer. Foram duas cervejeiras queimadas, um som, uma televisão, ou seja, tudo que estava no interior do coreto foi absolutamente queimado. Um prejuízo total”.

A polícia militar foi acionada e está averiguando o caso. A perícia de Patos também foi chamada para colher alguma pista e tentar achar os culpados.

Com o incêndio desta quinta-feira, já se soma três incêndios no coreto central. No primeiro colocaram fogo na parte de fora, porém os prejuízos foram poucos. Já da segunda vez, jogaram gasolina nas portas provocando assim um grande fogo que atingiu a parte externa e interna o coreto. Naquele dia vários equipamentos também foram queimados e a perícia da cidade de Patos esteve no local.

Após este segundo incêndio, algumas pessoas se revoltaram e solicitaram vigias depois das 23 horas no centro da cidade. A câmara e Catingueira chegou a aprovar um requerimento solicitando do prefeito da cidade a disponibilidade de guardas no centro, porém o mesmo não teria atendido ao pedido, pois até agora não se tem este vigia.

A polícia militar também informou que a mesma não tem condições de ficar vigiando todas as ruas da cidade durante toda a madrugada e precisaria da ajuda de vigias para auxiliar nos serviços.






Aguardem em instantes todos das fotos.



VEJA TAMBÉM:

Em Catingueira: Coreto é incendiado, parcialmente, pela segunda vez. Confira as fotos!



CaatingueiraOnline.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.