Alexandre Garcia fala sobre corrupção na merenda e diz que há muitos ratos soltos. Assista. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Alexandre Garcia fala sobre corrupção na merenda e diz que há muitos ratos soltos. Assista.

O colunista Alexandre Garcia falou nesta manhã no Bom Dia Brasil, sobre a denúncia do Fantástico, que mostra a situação das merendas servidas em escolas públicas do país. A empresa SP alimentação que atualmente fornece merenda escolar através de terceirização a prefeitura de João Pessoa foi novamente denunciada ontem no Fantástico, nesta manhã foi a vez do Bom dia Brasil nacional trazer imagens que mostram a merenda que está sendo servida em muitas escolas públicas de João Pessoa e no Brasil. Os alimentos têm bicho, estão com a validade vencida e são armazenados sem condições mínimas de higiene.

Problema de gestão, problema de educação e problema de cultura, que começa desde o início. Se formos procurar o fundo do poço, vamos ter de olhar para cima. Nos últimos dois anos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que subsidia merendas, mandou para o Ministério Público 180 casos com indícios de crimes, entre prefeituras, ONGs e empresas.

Isso é crime de lesa-pátria. No Brasil, com 16 milhões de pessoas na miséria, se joga comida fora, literalmente tirando da boca das crianças. Nossos ouvidos de contribuintes ainda são obrigados a ouvir alegações de que ninguém paga propina de R$ 70 milhões ao ano e de que ninguém recebe propina 72 vezes, embora com a evidência de patrimônio de prefeito aumentando sem justificativa.

Há pouco, nove prefeitos de Alagoas, mais os parentes deles que detêm cargos públicos, foram presos pelo desvio de R$ 8 milhões de merenda escolar usados para compras domésticas como ração canina e uísque. Isso é crime de lesa-pátria, já que sabota o futuro do país.

É uma agressão às crianças, que já estão num processo em que a educação se deteriora como a merenda. Parece uma conspiração contra a educação, que pode libertar e dar conhecimento que forma o eleitor e o cidadão. Basta ver como as escolas estão abandonadas com instalações inadequadas e sem higiene.

A escola deveria ser o templo onde se forma o futuro do país. O que se viu – gatos na cozinha – também há gatos fora da cozinha. Certamente, haverá muitos ratos soltos que deveriam estar presos numa ratoeira.


Confira o vídeo:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=haq4SFYtzgI



Clilson Júnior
ClickPB




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.