Deputado Toinho do Sopão reafirma: 'educação de criança é só no corretivo' - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Deputado Toinho do Sopão reafirma: 'educação de criança é só no corretivo'

Um dia após ser alvo de duras críticas ao defender o trabalho infantil e o castigo físico em menores, durante sessão especial da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) reafirmou nesta sexta-feira (27), que educar criança deve ser na base do “corretivo”.

Em conversa com o repórter da Correio Sat, Henrique Lima, o parlamentar foi enfático em suas convicções, criticou os pais que apenas dialogam com os filhos e disparou:

“Por isso que mundo está virado e perdido. Educação tem que ser na base do corretivo”, defendeu o deputado.

Toinho justificou o seu pensamento relatando um período da sua infância em que levou várias chibatadas dos pais, as quais contribuíram para sua educação.

“Levei muitas chibatas quando criança. Foram várias, por isso que hoje sou um homem digno”, comentou.




VEJA TAMBÉM:

Deputado defende trabalho infantil e castigo físico


O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) foi mais uma vez motivo de polêmica na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nesta quinta-feira (26), durante a sessão e instalação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o deputado defendeu o trabalho infantil e o castigo físico em menores.

O posicionamento do parlamentar gerou comentários e bate-boca no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. Manifestantes e autoridades que integravam à mesa criticaram a postura do parlamentar e a visão retrógrada do deputado.

Ao narrar os momentos da infância sofrida Toinho do Sopão disse: “Quando criança levei muitas varadas dos meus pais e isso não tirou nenhum pedaço de mim”.

Percebendo que sua fala tinha causado repulsa aos participantes da sessão, Toinho tentou justificar o mal entendido, mas as criticas eram constantes. Os deputados se solidarizaram com o parlamentar.

Trabalho infantil

Trabalho infantil é toda atividade realizada por pessoas que estão abaixo da idade mínima necessária, exigida por lei, para começar a exercer um trabalho formalmente, no Brasil, 16 anos.

O cuidado com o limite da idade deve-se ao fato de que algumas tarefas podem expor a criança a situações perigosas que possam trazer conseqüências sérias quanto à suas integridades físicas, morais e psico-social. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho da criança menor de 12 anos, mas, permite adolescentes entre 12 e 16 anos exercê-lo, desde que na qualidade de aprendiz, e sem prejudicar a escolarização.

Hyldo Pereira





Fonte: Hyldo Pereira/ PortalCorreio



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.