sábado, 17 de setembro de 2011

Encerrada Festa da Padroeira de Nova Olinda

A Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios (Nova Olinda-PB) foi encerrada no último domingo (12) com a presença maciça de devotos, paroquianos, visitantes e filhos ausentes. Autoridades locais se fizeram presentes à celebração.

A programação contou de modo especial com a missa solene às 10:00 hs da manhã na Igreja Matriz. O pregador Pe. Jorge Luiz emocionou muitas pessoas com suas palavras. A missa foi concelebrada pelo Pe. João Romão (Pároco local). Pe. Jorge mostrou o papel da família, onde assim trazia a mensagem de Maria como mulher dedicada ao lar e aos seus. A Sagrada Família foi desta forma, apresentada como exemplo de vida para as famílias dos nossos dias. Ao mostrar essa fundamentação bíblica, Pe. Jorge fez com que muitas pessoas refletissem sobre como anda nossa vida, sobre o quanto estamos dedicados a Deus.

Usando da música, trouxe mensagem em que Pe. Zezinho cantando ‘Utopia’ demonstrava que os familiares quando estão no amor prosperam em união. Pe. Jorge destacou mensagem da música onde o que importa são os valores e o carisma que se conserva entre os familiares.

Em todos os momentos, o padre mostrou à comunidade o quanto é valioso o amor de Deus, e dizendo isso, mostrava que hoje em dia o mundo precisa cultivar ainda mais esse amor, porque se soubermos assim fazer, não teremos tantas quedas como vemos acontecendo cotidianamente em diversas regiões do mundo.

O Pe. João agradeceu às pessoas engajadas para a realização da festa.

À tarde, o encerramento da festa se sucedeu com a procissão às 4:00 por muitas ruas da cidade. Grande foi o número de pessoas que compareceram e assim fizeram da festa, um momento muito forte em evangelização e devoção. Retornando à Igreja Matriz, a imagem de Nossa Senhora dos Remédios foi coroada, realizou a bênção do Santíssimo Sacramento, Pe. João renovou os agradecimentos, fazendo agora de uma forma mais ampla. Ao som do hino da padroeira, a bandeira foi descerrada e a madrinha deste ano a entregou àquela que a assume para 2012.


Confira algumas imagens. Click aqui



Fonte: catingueiraonline com Zé Filho



Seja o primeiro a comentar!

Comentarios(s):

#