Catingueirenses e turistas lotam novenas e quermesses na Festa de São Sebastião 2012. Fotos! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueirenses e turistas lotam novenas e quermesses na Festa de São Sebastião 2012. Fotos!

A Festa de São Sebastião 2012 tem surpreendido pela participação popular tanto nas novenas como nas Quermesses da Festa. Já no dia 10 uma multidão caminhou e rezou na procissão que saiu da Fonte São Sebastião. Ao chegar ao Pátio da Matriz a emoção foi imensa durante o hasteamento da Bandeira da Festa mais tradicional da cidade.

As novenas têm atraído grande contingente de fieis, eles chegam cedo e lotam a Matriz, cantam, louvam, ouvem a Palavra, adoram, recebem a Eucaristia, seguida da bênção do Santíssimo. A parte espiritual da Festa favorece o Encontro com Deus, assim como o mártir são Sebastião encontrou-se.

As quermesses têm surpreendido em participação e rendimento. São muitas as famílias, turistas e filhos de Catingueira que moram fora, mas que marcam presença nesta data. Até mesmo a juventude tem optado pelas quermesses, fica até o final. As pastorais e movimentos tem se desdobrado para preparar os lanches da Quermesse, os quais acabam logo cedo e já se faz necessário pensar numa nova estratégia para aumentar a quantidade dos alimentos produzidos.

Os visitantes e catingueirenses tem percebido a diferença na beleza do ambiente da Quermesse e da organização, e o padre Bento afirma que “tudo foi preparado para acolher as famílias com muita dignidade desde as pessoas mais simples até as mais exigentes”.

Hoje, Domingo, a Pastoral Familiar está preparando um jantar especial para arrecadar fundos para a Igreja, já que esta pretende construir um centro pastoral próximo à Igreja. As senhas custam R$ 4,00 e podem ser adquiridas pelos casais da Pastoral Familiar.

Em síntese é uma das mais belas Festas da Diocese de Patos, e é justamente por isso que os Catingueirenses se orgulham dela e procuram dar o melhor si para sua realização.



CONFIRA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI


Fonte: Pe Bento
Fotos: CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.