Festa de Padroeiro é iniciada em Catingueira e pátio da matriz é entregue a população. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Festa de Padroeiro é iniciada em Catingueira e pátio da matriz é entregue a população.

A festa do Padroeiro São Sebastião da cidade de Catingueira foi iniciada oficialmente neste dia 10 de janeiro com uma grande procissão que percorreu as principais ruas da cidade.

Pela manhã a população já podia ouvir a tradicional alvorada, com os badalos dos sinos, a queima de fogos e o som marcante da banda cabaçal. Ao meio dia o Padre Bento Oliveira convidou a todos para o hasteamento da Bandeira do Município e da Paróquia São Sebastião, novidade da festa para este ano.

Já durante a tarde, por volta das 17 horas, uma grande procissão saiu da Rua do Olho D’ Água com destino a Igreja Matriz de São Sebastião para que fosse realizado o tradicional ato de hasteamento do mastro e posteriormente da bandeira do santo padroeiro.

O grande número de fiéis que lotaram o pátio da Igreja Matriz para registrar o momento tão esperado da festa de São Sebastião surpreendeu a todos. Já com o mastro e a bandeira erguidos, foi dado início a inauguração do pátio da Igreja, construído pela Prefeitura Municipal de Catingueira “para que fosse dado um melhor conformo a sociedade durante a festa de janeiro”.

Após o pátio ter recebido a benção do padre, o prefeito José Edivan Félix fez uso da palavra para agradecer a todos que ajudaram de forma direta e indireta para construção da obra. Edivan também anunciou que a obra levará o nome do desembargador Paulo Montenegro Pires.

Por fim, Pe. Bento convidou a todos os fiéis para participarem da primeira noite de novena no interior da Igreja e de algumas apresentações culturais.

A festa será encerrada no próximo dia 20 de janeiro. Durante os dez (10) dias, haverá novenas, festas no pavilhão, apresentações musicais, bingos, queima de fogos e venda de comida nas barracas expostas de frente a igreja.



Cobertura das noites de novena na cidade.


O CatingueiraOnline estará trabalhando com a cobertura fotográfica de todos os eventos durante os dez (10) dias de festa na cidade. Você poderá entrar em contato conosco através do telefone 9991-0802 e solicitar nossos serviços de fotografia profissional. Sua novena será fotografada e todas as fotos serão publicadas e permanecerão expostas no site catingueiraonline.com.

Não deixe sua noite de novena “passar em branco”.



VEJA AS FOTOS DA FESTA DESTE DIA 10 CLICANDO AQUI




Use sua conta do facebook para comentar, curtir ou compartilhar esta matéria. Faça o login, e comente por aqui mesmo.



Fonte: Tardelli Pires - CatingueiraOnline




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.