terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Após denúncias, Prefeita de Piancó chama oposição de irresponsável

Oposição acusa prefeita de passar cheques sem fundo.
A prefeita de Piancó, Flávia Galdino, chamou a oposição de irresponsável e ameaçou processar os vereadores. “Os cheques estão totalmente pagos. Se eles disserem que não, aí vão responder a um processo”, alertou. Flávia também apontou o funcionamento do banco como causador das inconsistências que apontam para a inadimplência da prefeitura de Piancó.

Segundo ela, o banco não dispõe da demanda de dinheiro que a prefeitura necessita, e apesar de haver informação no sistema da transferência fundo a fundo, demora alguns dias para o governo federal transferir de fato os recursos.

“No gerenciador do banco, aparece como liberado, mas o banco demora a liberar os recursos. Por ser uma cidade do interior, o banco não tem a demanda de dinheiro que o município necessita para a máquina burocrática e executora. Não existe, de imediato, esse casamento de informações. Se o banco não tem o dinheiro, o cheque volta”, disse.

A prefeita também explicou que a saúde, no município, tem cofinanciamento de forma tripartite – União (50%), município (25%) e Estado (25%). Mas afirmou que, no final, acaba o município tendo que arcar com 90% dos recursos. Estamos implantando quatro UTIs, por exemplo. O município está entrando com 90% e estamos numa briga para conseguir que o Estado entre com os 10%”, citou.

A prefeita criticou a prática do “denuncismo” dos vereadores e declarou que isso se deve ao fato de a oposição não ter até agora concorrentes à altura do seu grupo. “A oposição está vendo a aceitação e que o crescimento do município correspondeu aos anseios da população”, assegurou a prefeita.

“Esse denuncismo é muito comum, e vindo de Pabinha, é muito suspeito. Ele que comanda a oposição e os outros quatro vão a reboque. Ter oposição é salutar, mas está faltando uma oposição de alto nível”, alfinetou.


Fonte: Jornal da Paraíba



5 comentarios

Magno disse...

Só faltava essa, uma inresponsavel dessas chamar o povo de inresposavel rsrs... Isso não é nada, em relação ao que acontece aqui em Piancó. Deixa a Policia Federal investigar pra vc ver no que vai dar.

victor disse...

aqui em catingueira a prefeitura nem cheques tem, tudo é feito atraves de cheques avulços.

Dr. João Batista Leonardo - Advogado. disse...

Não sei de que lado a redação do Catingueira on-line está. É necessário que se tenha responsabilidade e independência jornalística. Por gentiliza publique minha mensagem enviada no dia 07.02.2012, para continuar a lisura deste veículo de comunicação. Obrigado Dr. Leonardo - Advogado - Piancó.

CatingueiraOnline disse...

Caro "Dr. João Batista Leonardo". Nosso site não tem lado político. Já sobre seu comentário, acredito que seja necessário que o senhor poste o mesmo de forma correta, pois até a presente data não chegou em nossa caixa postal nenhum comentário de sua autoria, a não ser o que foi postado agora.

A redação

Dr. João Batista Leonardo - Advogado. disse...

Primeiramente aceito as justificativas da redação, onde sustenta que não chegou a referida mensagem na caixa posta. Em segundo peço desculpa.

Em terceiro, quero ressaltar que Antonio de Pádua "Pabinha" não comanda o bloco de oposição de Piancó. A oposição de Piancó não se resume a quatro descontentes com a atual administração. A oposição de Piancó é fruto de um grupo de pessoas que desaprovam a Administração da Prefeita. Por outro turno, faz necessário enfatizar que a oposição de Piancó não está atrelada a sentimentos pessoais e grotesco, mas focada em questões eminentemente político-administrativo. Não se confundindo com a acirrada emblemática envolvendo FLÁVIA X PABINHA, da qual Piancó conhece bem de perto. Agradeço a Ilustre Redação, e mais uma veço-lhe sinceras desculpas.

Comentarios(s):

#