DER volta atrás e revoga aumento das passagens de ônibus - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

DER volta atrás e revoga aumento das passagens de ônibus

O Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) decidiu, em reunião realizada na quarta-feira (22), revogar a resolução que determinava o aumento no valor das passagens intermunicipais da Paraíba. O reajuste valeria para os ônibus urbanos e rodoviários e também para balsa que faz a travessia Cabedelo-Costinha. A resolução foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do sábado (18) e o aumento deveria vigorar nesta quinta-feira (23).

O reajuste foi revogado por meio de uma outra resolução do Conselho Executivo do DER publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. Segundo ela, o órgão voltou atrás após uma exposição verbal feita pelo diretor superintendente Carlos Pereira de Carvalho. Ele informou que houve uma determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB) para que o aumento fosse suspenso, pois os índices estariam acima da inflação. “ Nós vamos estudar melhor a questão e vamos estabelecer uma data-base para que seja feito o reajuste”, afirmou Carlos Pereira.

A decisão de revogar a resolução que determinava o aumento foi tomada por unanimidade pelo Conselho Executivo do DER. Caso entrasse em vigor , este seria o segundo aumento das passagens em seis meses, pois em agosto de 2011 os preços já haviam sido modificados.

Se a resolução vigorasse as passagens teriam um aumento que iria variar entre 5% e 9% . As linhas de ônibus intermunicipais que trafegam apenas em vias urbanas, como os da região metropolitana de João Pessoa, teriam um aumento de 5%. Já as empresas que oferecem serviço de transporte coletivo utilizando as rodovias elevariam o valor das passagens em 9%. Na balsa entre Cabedelo-Costinha o aumento seria de 6,9%.

Fonte: Jornal da Paraíba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.