quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Diário da Borborema e Jornal O Norte da Paraíba fecham as portas e 500 pessoas podem ficar desempregadas

Assim como já previsto em publicação recente da Revista Época, de veiculação nacional, o Jornal Diário da Borborema de Campina Grande e o Jornal O Norte da Paraíba, situado em João Pessoa fecharam as portas.

A informação foi dada aos funcionários hoje de manhã junto com o bombástico acréscimo de que os impressos já não circularão mais a partir desta quinta-feira, 2.

Os dois veículos eram tidos como deficitários e se transformaram em sorvedouros de recursos enviados por Brasília e Minas Gerais.

O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba já está atento a decisão dos empresários e já anunciou que tomará todas as medidas legais necessárias para garantir os direitos trabalhistas da categoria.

A expectativa é que mais de 500 pessoas fiquem desempregadas, entre jornalistas, editores, e funcionários que contribuíam para a circulação dos periódicos.

Os funcionários foram dispensados e avisados que o salário será pago normalmente enquanto as pendências decorrentes da demissão serão creditadas no dia 10. A TV e a Clube FM permanecem intactas porque, segundo a cúpula dos Associados-PB, são superavitárias.



Fonte: Márcia Dias com informações de Simone Duarte
PB Agora




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...