sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Emater promove neste sábado em Emas Feira Agroecológica com a participação de mais dois municípios

No próximo sábado (11), na cidade de Emas, agricultores familiares de três municípios do Vale do Piancó vão realizar uma Feira Agroecológica com produtos provenientes da Agricultura Familiar. A feira acontecerá durante a solenidade de entrega de sementes selecionadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e a Secretaria Executiva da Agricultura Família, numa promoção em parceira entre a Emater Paraíba e a prefeitura municipal.

Segundo informou a coordenadora regional da Emater de Itaporanga, Roméria Pereira Silva, serão comercializados produtos agrícolas sem agrotóxicos, vindos da terra de 20 agricultores familiares assistidos pelos extensionistas rurais nos municípios de Emas, Olho D'água e Catingueira. A realização da Feira Agroecológica está sendo organizada pelo técnico Inaldo Ferreira.

No sábado, começam a ser distribuídas sementes com os agricultores, numa ação conjunta entre a Sedap, a Secretaria da Agricultura Familiar e suas vinculadas. Serão sementes selecionadas de milho e feijão com agricultores familiares. A entrega se inicia em Emas, e chegará a todos os municípios da Paraíba no decorrer das próximas semanas.

Os grãos serão distribuídos entre agricultores integrantes do Programa de Sementes para a Agricultura Familiar, inscritos no Programa Garantia Safra. Serão beneficiados agricultores dos municípios que compõem a região do Sertão, atendendo a mais de 25 mil famílias. Ao todo, 275 toneladas de sementes vão ser distribuídas naquela região.


Fonte: Secom



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...