sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Igreja Católica de Catingueira desenvolve projetos com jovens. Fotos!

No último dia 03 a população de Catingueira se surpreendeu ao ver inúmeros jovens na cidade dando informações sobre o meio ambiente e plantando mudas de árvores, junto a estes jovens estava o padre Bento Oliveira no apoio e animação do grupo.

A Paróquia de São Sebastião em Catingueira vem desenvolvendo um frutuoso trabalho em prol da juventude. Segundo o padre Bento, “há um grande contingente de jovens na cidade, e muitos deles na ociosidade, com possibilidade de enveredar pelo caminho das drogas, por isso a Igreja resolveu acolhê-los e formar uma Pastoral da Juventude”.

Nos encontros há uma metodologia segundo a qual os jovens analisam um tema com respaldo na vida do jovem ou da sociedade, reza e ilumina-o à luz da Palavra, realiza alguma atividade para mudar a realidade pessoal ou social, e por fim celebra tudo isso na Missa e em um encontro de laser.

Tem havido bastante adesão ao grupo e os jovens se sentem mais maduros espiritualmente, humanamente e intelectualmente. No grupo cria-se o respeito mútuo, a amizade, e a busca de Deus, perde-se a timidez e se ganha mais alto confiança. De fato é necessário levar a juventude a sonhar com um mundo melhor e tais projetos demonstram que todas as instituições devem se voltar para o jovem e apoiá-los nesta fase tão turbulenta, mas ao mesmo tempo tão dinâmica e importante na vida do Ser humano.




Fonte: Assessoria da Paróquia



Seja o primeiro a comentar!

Comentarios(s):

#