Justiça concede prazo de 72 horas para Secretaria de Saúde de Sousa custear cirurgia de 35 mil reais - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Justiça concede prazo de 72 horas para Secretaria de Saúde de Sousa custear cirurgia de 35 mil reais

O juiz substituto da 4ª Vara da Comarca de Sousa, o Dr. Jose Normando Fernandes concedeu uma medida liminar em mandado de segurança em favor de Francisco das Chagas Bento Araujo, morador do Bairro Jardim Sorrilandia na Cidade de Sousa.

De acordo com informações, Chagas precisa fazer urgentemente realizar uma cirurgia do tipo angioplastia ilíaca, já que esta com um grave problema de saúde e, a cirurgia custa 35 mil reais e só pode ser realizado em Campina Grande ou João Pessoa.
A determinação surgiu após a família buscar auxilio junto ao Ministério Publico para garantir o pagamento das custas da cirurgia pelo SUS. Ao receber o referido mandado de segurança o juiz determinou que o secretário de saúde do município de Sousa fosse notificado para pagar e realizar ás custas do procedimento num prazo de 72 horas sob pena de responder por crime de desobediência.

Na medida liminar, o juiz determina ainda que a cirurgia seja realizada em hospital publico ou conveniado. A família aguarda agora pela notificação do secretário e que a secretaria realize o mais breve possível a determinação judicial.



Fonte: Mario Gibson



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.