sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mesmo cassada, prefeita sertaneja permanece no cargo

Glória Geane, Prefeita cassada por 6x0 pelo Tribunal Eleitoral da Paraíba, há 36 dias, por abuso do Poder Econômico na eleição de 2008 em Uiraúna permanece exercendo o cargo normalmente.

No dia 17 de Janeiro, a egrégia corte julgou procedente Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) posta pelo segundo colocado nas eleições passada, Dr. Paulo Arthur, e terminou realização de eleição indireta pela Câmara de Vereadores em 30 dias, o até agora não ocorreu. Até a realização da eleição, o Presidente do Poder Legislativo, assumiria a função de prefeito.

Conforme informações, a Eleição indireta só poderá ocorrer após, o TRE publicar o acórdão da decisão, o que até o presente, ninguém tem conhecimento.

Enquanto isso, mesmo cassada, a Prefeita, Dra. Glória Geane continua dando as ordens na Gestão Pública da Terra dos Sacerdotes. A oposição pelo visto, permanece calada.

Entenda o caso:

Logo após a eleição de 2008, a coligação adversária a candidata eleita, Glória Geane, ‘Futuro Mudança e Esperança’, que tinha como candidato o médico Paulo Arthur apresentou denúncia contra ela, acusando-a de compra de voto. O processo foi acatado pelo juiz da Comarca de Uiraúna, Rossini Amorin, que aceitou o pedido de cassação e mandou dar posse ao segundo colocado. A prefeita recorreu ao TRE e conseguiu uma liminar com a qual se mantinha no cargo até então.

Em dezembro do ano passado a ação contra a prefeita começou a ser julgada. O juiz relator do caso concluiu seu voto optando pela cassação, mas livrando-a da inelegibilidade e multa. Um pedido de vista de outro juiz acabou adiando o veredito, que teve seu desfecho na tarde desta terça-feira (17).





Fonte: Folhadosertao



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...