NO CE: Jovem de 21 estuprou idosa de 90 anos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

NO CE: Jovem de 21 estuprou idosa de 90 anos

A Polícia do município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza (CE), recebeu uma denúncia inusitada: uma idosa de 90 anos acusou um jovem, de 21, de tê-la estuprado.

Levado a delegacia, ele confirmou o ataque sexual. E depois negou. A delegada Ana Lúcia Almeida desconfia que o rapaz estava sob efeito de entorpecente, mas não tem dúvida: o crime ocorreu.

"Ele não fala coisa com coisa. Apresenta sinais de embriaguez ou que consumiu algum entorpecente. Primeiro diz que esteve lá, que fez. Depois diz que não fez".

De acordo com o relato da idosa, o rapaz a surpreendeu na cozinha de sua casa, a trancou no banheiro e tentou obrigá-la a fazer sexo.

O ato só não foi consumado porque latidos de cães alertaram visinhos, que socorreram a idosa.

"Então, ela pediu socorro e, quando entraram na casa se depararam com o indivíduo despido, saindo do banheiro", afirma a delegada. "Foi quando se constatou que ela havia sofrido abuso sexual", disse a delegada.

A senhora disse que não era a primeira vez que o rapaz invadia a sua casa. Anteriormente, ele entrou e saiu em fuga porque a idosa disse que tinha um parente em casa.

Mesmo sem consumação, a nova legislação configura o estupro. E o rapaz será mantido em detenção. A pena prevista é de seis a dez anos de reclusão.

"Houve a prática de ato libidinoso, da conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça. O estupro está consumado", diz.




Fonte: Do G1 CE



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.