Operação “Aahbran”: nomes de pessoas presas serão divulgados pelas policias Civil e Militar. Veja o vídeo da Operação! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Operação “Aahbran”: nomes de pessoas presas serão divulgados pelas policias Civil e Militar. Veja o vídeo da Operação!

O resultado da operação “Aahbran” (Abaão) palavra de origem grega que significa aquele que tem garra, ousadia, força de vontade continua repercutindo na cidade de Patos.

A ação policial objetivou a repressão aos pontos de vendas de entorpecentes e uso ilegal de armas de fogo no município, além de marcar a presença do Estado nas áreas tidas como mais violentas.

A operação foi realizada em conjunto pelas policias Civil, através da 5ª. Delegacia Regional e Militar com a estrutura do 3º. BPM.

Cerca de 200 homens participaram da ação coordenada pelo Delegado Cristiano Jaques e Coronel Almeida Rosas, contando ainda com o apoio dos oficiais Cunha e Dedeu.

Foram cumprindo 48 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juíz Henrique Jorge Jacome de Figueiredo, substituto da 2ª, Vara da Comarca de Patos.

Os referidos , mandados executados nos bairros: Vitória, São Sebastião, Milindra, Alto da Tubiba, Monte Castelo, Jatobá, Mutirão, Brega, Morro, Placas, Bivar Olinto e Sete Casas, locais esses que se definem como área onde o poder da criminalidade é maior.

Apesar dos levantamentos estarem sendo concluídos, autoridades policiais envolvidas no trabalho não descartam a possibilidade da divulgação dos nomes das pessoas presas durante a atividade operacional.

Foram presas 20 pessoas, sendo 13 homens e 7 mulheres tendo uma delas sido liberada ainda na manhã de hoje.

O balanço final será repassado pela 5ª. DRPC, embora a estatística aponte a apreensão de uma 1 pistola, 4 revolveres, 13 espingardas de soca, munições diferenciadas sendo 9 do calibre 380mm, 18 de calibre 32, uma de espingarda calibre 12 e 54 de revolver 38.

A Policia apreendeu ainda uma balança de precisão, uma motocicleta com placa adulterada 14 facas além de uma vasta quantidade de trouxinhas de crack e uma certa quantidade em dinheiro cujo valor ainda não foi repassado.

Os detidos permanecem sendo ouvidos na delegacia de Policia Civil local e em seguida serão encaminhados a unidade prisional.



Fonte: Marcelino Neto/ patosonline



Veja o vídeo da Operação Aahbran e os acusados presos em Patos

O portal Patosonline.com teve acesso ao vídeo produzido pela Polícia Civil de Patos sobre a Operação AAHBRAN, desencadeada nas primeiras horas desta quinta-feira (16) aqui em nossa cidade, onde várias prisões foram realizadas, além de material apreendido.

Veja agora com exclusividade os acusados na Delegacia Regional de Polícia Civil em Patos.

Imagens Polícia Civil de Patos





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.