'Operação Renascimento' prende seis pessoas e apreende drogas que seriam comercializadas no carnaval - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

'Operação Renascimento' prende seis pessoas e apreende drogas que seriam comercializadas no carnaval

Combater o tráfico de drogas e aumentar a confiança dos moradores do bairro São José no trabalho da polícia. Esses foram os principais objetivos da "operação Renascimento”, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (1º), em João Pessoa. Coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a ação contou com a participação de 300 policiais, sendo 150 da Polícia Civil e 150 da Polícia Militar. Foram quase dez horas de ocupação no bairro, com a realização de abordagens a pessoas e veículos e verificação de denúncias de tráfico recebidas pelo número 197.

"O São José era o bairro com menor participação da população no Disque Denúncia. Estamos resgatando essa parceria e aumentando a confiança da comunidade na ação da polícia”, disse o delegado titular da DRE, Alan Murilo Terruel. Enquanto os policiais civis faziam as incursões, a Polícia Militar realizava o bloqueio nas entradas e saídas do bairro, além de rondas pelo local.

Saldo da operação – A operação resultou na prisão de seis pessoas e apreensão de dois adolescentes. A polícia também apreendeu três quilos de maconha, um litro de uma substância semelhante a loló”, 65 pedras de crack, uma balança de precisão e munição de diferentes calibres. Os nomes dos acusados, entre eles, duas mulheres, não foram divulgados para não atrapalhar a continuidade das investigações.

O balanço foi divulgado durante uma entrevista coletiva realizada na Central de Polícia, no Varadouro, que contou com a presença do gerente de Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta, do delegado Alan Terruel e do comandante do policiamento metropolitano, coronel Américo. "A operação foi um sucesso. Serviu para mostrar a força da polícia na rua e que o criminoso não tem vez. A polícia está pronta para agir e combater o crime, onde for necessário”, avaliou Dorta.

Distrito – Ainda segundo o delegado, esta ação integrada antecipa um trabalho contínuo, que deverá ser realizado no bairro e em áreas adjacências, a partir da implantação do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública, que será inaugurado nesta quinta-feira (2), no bairro de Manaíra. A solenidade de inauguração acontece às 11h, na sede da unidade, localizada na Rua Manoel Arruda Cavalcanti, e contará com a presença do governador Ricardo Coutinho e de diversas autoridades da segurança.

A unidade vai unir, num mesmo espaço, policiais civis e militares, garantindo mais agilidade nas ações policiais e melhorando a segurança da população. A construção do Distrito faz parte do projeto de Compatibilização de Áreas, uma das ações de base desenvolvidas pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds).

Serviço 197 – O Disque Denúncia da Polícia Civil, que atende pelo número 197, registrou uma quantidade recorde de denúncias em 2011, com aumento de quase 300% em relação ao ano anterior. Foram homologados 3.040 registros, contra 1.059, em 2010.

A ligação para o 197 é gratuita e pode ser feita de celular ou telefone convencional, de qualquer lugar do Estado. O serviço funciona 24 horas e o denunciante não precisa se identificar.

Fonte: Secom PB
Fotos: Portal Correio





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.