Sedap e Emater intensificam distribuição de sementes com agricultores familiares no Sertão - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Sedap e Emater intensificam distribuição de sementes com agricultores familiares no Sertão

Aproveitando as últimas chuvas caídas em Pombal, Sousa e Itaporanga, Alto Sertão paraibano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e Emater Paraíba, está intensificando a distribuição de sementes selecionadas de milho e feijão a agricultores familiares daquela região.

Nesta semana, foram distribuídas 13,5 toneladas de milho em cinco municípios na região administrativa de Sousa – Aparecida, Santa Cruz, Poço Dantas, Marizópoles e Sousa. Em Itaporanga, cidade que iniciou a distribuição de sementes, 5.945 agricultores receberam 35 toneladas de milho. De acordo com a coordenadora regional da Emater, Roméria Pereira, dos 19 municípios que compõem a região, apenas duas cidades não foram contempladas (Curral Velho e Diamante), por não integrarem o Programa Garantia Safra.

O Programa Estadual de Bancos de Semente Comunitárias – Safra Agrícola 2011/2012 vai atender só na região do Sertão. Segundo informou o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Marenilson Batista, serão atendidas 25mil famílias, com a distribuição de 275 toneladas de sementes.

As regiões do Cariri, Agreste, Curimataú e Brejo começarão a receber as sementes a partir da segunda quinzena de março, quando deverá ocorrer o período chuvoso, conforme informou o engenheiro agrônomo Antônio Bacalhau, responsável pelo programa de sementes na Emater.






Fonte: Secom



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.