“Seu Leitinho” comemorou 100 anos de vida em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

“Seu Leitinho” comemorou 100 anos de vida em Catingueira

O aposentado Manoel Galdino Leite, morador da Rua Antonio Félix de Sousa na cidade de Catingueira, comemorou na última terça-feira (14) 100 anos de vida.

Nascido em 14 de fevereiro de 1912, “Seu Leitinho”, como é mais conhecido pelos amigos, foi criado no sítio Serra Branca, município de Catingueira e é uma das pessoas mais velhas da cidade.

O centenário vive a maioria do tempo sentado em uma cadeira de roda devido a um acidente ocorrido em maio de 1992 que tirou seus movimentos de locomoção. Mesmo já tendo sofrido três AVC (Acidente Vascular Cerebral), o aposentado ainda reconhece todos os filhos e boa parte dos netos.

Viúvo desde 16 de janeiro de 1992, “Letinho” criou treze filhos, sendo que dois já faleceram. Estes treze filhos (10 mulheres e 03 homens) fizeram com que ele se tornasse o homem que possui o maior número de netos e bisnetos na cidade de Catingueira. Ao todo são 110 netos, 112 bisnetos e 02 trinetos. Segundo a família, o número pode ser bem superior a este, em razão da falta de notícias de alguns netos.

As comemorações pelo aniversário de 100 anos começaram com uma missa celebrada pelo Pe. Bento Oliveira. Após o final da celebração, uma grande festa foi organizada para o aniversariante, com direito a presença de filhos e boa parte dos netos, bisnetos e dos dois únicos trinetos, além de amigos “antigos” da sua irmã Ana Maria da Conceição de 98 anos de idade.

(Seu Leitinho e sua irmã Ana Maria da Conceição de 98 anos de idade)




Tardelli Pires - CatingueiraOnline


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.