VIDEO: Grupo foi convidado para estuprar mulheres em festa na PB, diz PM. Assista a reportagem! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

VIDEO: Grupo foi convidado para estuprar mulheres em festa na PB, diz PM. Assista a reportagem!

Nove suspeitos foram presos em operação das Polícias Militar e Civil
Três foram detidos durante velório das mulheres mortas em Queimadas.

Nove homens foram presos na noite do domingo (12) e na madrugada desta segunda-feira (13) por suspeita de envolvimento no estupro e morte de duas mulheres durante uma festa no município de Queimadas, no Agreste paraibano. Os crimes aconteceram por volta da meia-noite do domingo. Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto, a principal suspeita é de que os criminosos tenham sido convidados pelos dois irmãos que promoviam a festa para estuprar as mulheres que participavam do evento. Os irmãos também foram presos como suspeitos.

A operação foi realizada em conjunto entre a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Campina Grande e o 10º e 2º Batalhão da Polícia Militar. Ainda de acordo com Souza Neto, todos os supostos envolvidos são moradores de Queimadas e três deles foram detidos quando estavam no velório das mulheres assassinadas. Elas teriam sido mortas porque reconheceram alguns dos homens que invadiram a casa durante a festa.

Com o grupo foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um balde com material utilizado para fazer as pessoas reféns, uma escopeta, entre outras armas e munições. Por telefone, o comandante do 2º BPM ainda informou que o grupo usava máscaras de Carnaval e capuzes para não ser identificado.

Conforme as investigações da Delegacia de Homicídios, o grupo teria invadido a casa pelo portão da frente e trancado os donos do imóvel no banheiro, os homens em um quarto e as mulheres em outro. Eles teriam fugido no carro de um dos convidados da festa, um Fiat Strada, levando R$ 5 mil em dinheiro e duas reféns. Uma delas, de 29 anos, teria conseguido pular do carro em frente à igreja do Centro de Queimadas, mas foi assassinada com quatro tiros. Ela ainda foi levada ao Hospital de Queimadas, mas não resistiu aos ferimentos.

segunda vítima, de 27 anos, foi encontrada na estrada que liga Queimadas a Fagundes dentro do carro usado na fuga dos criminosos. Ela foi atingida por três tiros e foi encontrada com uma meia dentro da boca e hematomas pelo corpo. De acordo com a Unidade de Medicina Legal de Campina Grande, as duas vítimas apresentavam indícios de violência sexual.

Todos os suspeitos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande. De acordo com o delegado regional André Rabelo, eles podem ser indiciados por homicídio qualificado, roubo, sequestro e formação de quadrilha. As Polícias Militar e Civil agendaram uma entrevista coletiva para as 10h desta segunda-feira, com o objetivo de informar à imprensa todos os detalhes sobre a operação e apresentar os suspeitos.


Veja o momento da prisão dos acusados. click aqui



Assista a reportagem!







Fonte: Karoline Zilah
Do G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.