Governador em exercício Rômulo Gouveia inspeciona obras do Governo no Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Governador em exercício Rômulo Gouveia inspeciona obras do Governo no Vale do Piancó

O governador em exercício Rômulo Gouveia inspecionou, nesta sexta-feira (30), obras realizadas pelo Governo do Estado em municípios do Vale do Piancó. Ele esteve acompanhado de auxiliares e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), parlamentares e prefeitos.

A vistoria começou pela PB-364, na entrada da BR-361/Aguiar e acesso a
Igaracy, cujos trabalhos foram iniciados em junho do ano passado. De uma extensão de 29 km, 12 km já receberam asfalto. Em seguida, Rômulo Gouveia inspecionou as obras da PB-372/382, no trecho Itaporanga/São José de Caiana, com 22 km de extensão; PB-382, entre São José de Caiana e Serra Grande, com 13 km; e da PB-356, na entrada da PB-386/Pedra Branca, com 14 km.

O governador em exercício ressaltou que nas quatro rodovias, que totalizam 78 km de extensão, estão sendo investidos R$ 34.805.767,65. As obras beneficiam as populações dos municípios de Aguiar, Igaracy, Itaporanga, São José de Caiana, Serra Grande e Pedra Branca, oferecendo
segurança e maior rapidez para os motoristas que trafegam naquelas rodovias.

Rômulo ainda destacou que o ritmo das obras está dentro do planejamento do Governo do Estado, que trabalha para interligar os municípios, assegurar o escoamento da produção e garantir ao cidadão o direito de ir e vir em estradas pavimentadas e conservadas. "É com grande alegria que trazemos obras de infraestrutura para o povo sertanejo, ou seja, um leque de melhorias que uma estrada pode trazer ao município e a toda a região”,
disse o governador em exercício.

Os gestores municipais destacaram a importância do Programa Caminhos da Paraíba para alavancar o desenvolvimento da região. Para o prefeito de Igaracy, Jucelino Lima de Farias, a estrada pavimentada proporcionará desenvolvimento e fortalecimento da economia local. Já o prefeito de Aguiar, Manoel Batista Guedes Filho, agradeceu ao Governo do Estado pelo atendimento a um antigo pleito da população. "A construção da estrada vai trazer mais desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Aguiar e região”, comemorou o gestor municipal.

O prefeito de Serra Grande, João Bosco Cavalcante, por sua vez, afirmou que a presença de Rômulo Gouveia para vistoriar as obras é o sinal de fortalecimento da parceria do governo com os municípios, tornando realidade o que um dia foi promessa.

Os moradores também agradeceram os investimentos do Governo do Estado. "Agora nós temos um governador e um vice-governador que honram o que prometeram. Ninguém estava acreditando na construção da estrada, agora estamos vendo. É uma felicidade sem fim”, disse, emocionada, Solânea dos Santos.

Ginásio – O governador em exercício Rômulo Gouveia ainda visitou, em São José de Caiana, as obras do ginásio esportivo do Conjunto Janduir Lopes.

Acompanharam o governador em exercício o secretário de Estado do Governo, Lindolfo Pires, e os deputados Adriano Galdino, Antonio Mineral e Branco Mendes


Fonte: Secom/PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.