Governo entrega 20 veículos aos Creas Polo Regionais; Cidade de Olho D’ Água é contemplada - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Governo entrega 20 veículos aos Creas Polo Regionais; Cidade de Olho D’ Água é contemplada

O governador em exercício Rômulo Gouveia (PSD) entregou ontem 20 veículos Fiesta às coordenações regionais de Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) instalados em cidades pólo.

Fruto de um investimento de R$ 728 mil, por parte do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). No Estado, existem 92 Creas, sendo 20 estaduais e 72 municipais.

No ano passado, foi feita uma reordenação dos Creas Polos Regionais. No Vale do Piancó, por exemplo, o Creas Polo Regional que funcionava em Itaporanga foi transferido/desmembrado para as cidades de Ibiara e Olho D'água, contempladas ontem cada uma com um veículo. Essa distribuição foi possível após a Prefeitura Municipal de Itaporanga ter implantado o Creas Municipal.

O Creas de Ibiara tem os seguintes municípios vinculados: Santana de Mangueira, Curral Velho, Diamante e Boa Ventura; e como referendados: Pedra Branca e Santa Inês. Já o de Olho D´água tem como municípios vinculados: Igaracy, Santa Terezinha, Emas e Aguiar; e referendados: Santana dos Garrotes e Nova Olinda.





Fonte: Secom/PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.