Município de Nova Olinda cresce e se desenvolve com obras e ações realizadas pela gestão municipal - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Município de Nova Olinda cresce e se desenvolve com obras e ações realizadas pela gestão municipal

São diversas obras que o município de Nova Olinda está recebendo em diversas áreas. Na saúde, a Prefeitura Municipal está construindo com recursos Ministério da Saúde com contrapartida município, um novo PSF no Conjunto Mariz. Também está em fase de construo mais um PSF desta vez no Povoado Saco de Pedra Branca, zona rural do município, com contrapartida da Prefeitura e com recursos do Ministério da Saúde.

O SAMU de Nova Olinda estará ganhando, em poucos dias, sua sede própria, mais acessível e ampla, construída com recursos próprios. O novo local onde será construída a nova sede fica à Rua Antônio Gonçalves, próximo a sede antiga que era alugada.

Na educação, uma obra de grande importância é a construção de uma Creche Pró-infância através do Governo Federal que irá beneficiar várias crianças do município. O local escolhido para a construção da creche foi o loteamento Moreá que fica localizado na entrada da cidade e as obras serão iniciadas nos próximos meses.

Outro ponto importante na educação do município é o pagamento do piso salarial dos professores do magistério. No município nenhum servidor público municipal recebe menos de um salário mínimo.

Já a classe desportista, estudantes e adolescentes do município irão ver em breve e desfrutar do Ginásio de esportes do município que teve sua construção reiniciada. As obras de construção do Ginásio haviam sido paralisadas devidos à pendências da gestão passada com a Caixa Econômica Federal que bloqueou o restante dos recursos. No ano passado a Prefeitura resolveu todas as pendências e se comprometeu em fazer a complementação dos recursos para conclusão da obra.

Em relação a melhoria habitacional, a Prefeitura está realizando a construção de 30 casa populares através do programa Minha Casa Minha Vida. As casas serão entregues a famílias carentes do município e ficam localizadas no conjunto Pôr do Sol.

A gestão atual ainda construiu esse ano uma passagem molhada que liga a cidade à comunidade Mangoensa e construirá em breve diversos banheiros na zona rural através da FUNASA.

Com relação ao concurso público realizado em dezembro do ano passado, onde ofereceu 176 vagas para diversos cargos da administração municipal, a Prefeitura já recebeu da empresa organizadora, o relatório dos aprovados e em breve estará entregando as portarias e dando posse aos aprovados.



Fonte: Revista Política e Negocios

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.