OPERAÇÃO HIDRA: Polícia busca 21 suspeitos de comandar tráfico dentro de presídios na PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

OPERAÇÃO HIDRA: Polícia busca 21 suspeitos de comandar tráfico dentro de presídios na PB

As Polícias Civil e Militar da Paraíba realizam uma operação na manhã desta quarta-feira (21) em busca de suspeitos de comandar o tráfico de drogas dentro de unidades prisionais do Sertão do estado. O objetivo da Operação Hidra é cumprir 23 mandados de prisão nas cidades de Patos, São Bento, São José de Piranhas e Teixeira, na Paraíba, além de São José do Egito, em Pernambuco. Até as 8h15, 21 pessoas haviam sido presas. O grupo está sendo encaminhado para um prédio sob forte segurança em Patos.

A organização criminosa atuaria distribuindo drogas originárias da Bolívia e do Paraguai para cidades da Paraíba e de Pernambuco. O esquema seria comandado por um presidiário de Patos, com a conivência e facilitação do ex-diretor e da atual direção do Presídio Regional Romero Nóbrega, além da participação de cinco agentes penitenciários.

A polícia e o Ministério Público também apuram o uso de carros oficiais da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária na escolta de presos do regime fechado, que teriam sido levados por funcionários de presídios para administrar o tráfico junto a grupos criminosos em bairros. Ainda é investigada a participação de pessoas em São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O grupo também atuaria no assassinato de pessoas que tentavam denunciar o esquema.

A secretaria estadual de Segurança Pública convocou a imprensa para uma entrevista coletiva às 10h em Patos, quando serão repassados os detalhes sobre como funcionava a quadrilha.




Fonte: G1 Paraiba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.