Projovem de Olho D' Água leva conhecimento e qualificação para jovens do município - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Projovem de Olho D' Água leva conhecimento e qualificação para jovens do município

O Projovem do município de Olho D’ Água é formado atualmente por 75 jovens divididos em três coletivos, que participam três dias por semana de encontros. Os encontros, divididos em duas partes, sendo a primeira com orientação social com temas transversais e a segunda parte é realizado oficinas de dança, teatro, esporte, informática oficinas de arte.

No CRAS os jovens recebem orientações sobre temas como: sexualidade, droga família e temas escolhidos pelos próprios integrantes, além de participam de oficina profissionalizantes de confecção de artesanatos e produtos que servem como forma geração de renda e qualificação para eles.

O Projovem do município tem como orientadora social Aparecida Oliveira e conta como os facilitadores Cláudio Nazaro (Cultura), Sergio Guimarães (informática), Roni Teixeira da Silva (Esportes). A frente da secretaria de Ação Social está Joana Sabino e como técnica de referência e psicóloga Naura Ney e assistente social, Jocilene Mamede.

O CRAS do município ainda conta com grupo de gestantes, idosos e das mulheres onde nos encontros são realizadas palestras, oficinas profissionalizantes, aulas artesanato entre outros.


Veja também


Caminhada, palestras e distribuição de brindes marcaram as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher


A Prefeitura Municipal de Olho D’Água com o apoio das secretarias municipais realizou no dia 07 de março uma caminhada alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A mesma partiu da Escola Júlio Minervino percorrendo as principais ruas da cidade com parada no Restaurante O Esquinão, onde lá foi proferida uma palestra pela equipe do CREAS sobre temas relacionados à mulher. Participaram também alunos do Projovem e Peti.

Já pela manhã foi realizada com as idosas do município, na sede do CRAS, uma manhã de confraternização em comemoração a data. Na ocasião foi realizada a entrega de rosas, exercícios físicos, palestra com equipe do CREAS e lanche servido aos presentes.





Fonte: Revista Políticas e Negocios



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.