Ricardo Coutinho visita mais de 70 municípios no Estado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ricardo Coutinho visita mais de 70 municípios no Estado

Desde que assumiu a administração pública do Estado, em janeiro de 2011, o governador Ricardo Coutinho já visitou 74 municípios paraibanos. Moradores de todas as regiões da Paraíba já tiveram a oportunidade de participar de eventos que contaram com a presença do gestor estadual, como inauguração de hospitais, estradas, barragens e escolas, assinaturas de convênios e lançamentos de programas sociais e de crédito. Depois de conhecer e ajustar a máquina que conduz há pouco mais de um ano, o governador está materializando o modelo de gestão escolhido pelo povo nas últimas eleições.

A cidade de Campina Grande, por exemplo, já contou com mais de dez visitas do governador, em eventos como a inauguração do Hospital de Emergência e Trauma, obra que levou mais saúde à população e descentralizou o atendimento na Capital, e a inauguração do Restaurante Popular. Já em Patos, no Sertão paraibano, o governador esteve para, entre outras ações, assinar a ordem de serviço do Centro de Oncologia e inaugurar o Terminal de Passageiros do Aeroporto local.

Em 37 cidades (Lastro, Itapororoca, Frei Martinho, Catolé do Rocha, Pombal, Areia, Pilões, Taperoá, Livramento, Matureia, Logradouro, Alagoinha, Aguiar, Coremas, Belém do Brejo do Cruz, Pedra Branca, Congo, Matinhas, Pilar, Sossego, Picuí, Natuba, Princesa Isabel, Tavares, Juru, Poço José de Moura, São José de Piranhas, Monte Horebe, São José de Pombal, Brejo do Cruz, Bonito de Santa Fé, Pedra Lavrada, São José do Seridó, Cuité e Picuí), Ricardo inaugurou estradas e acessos – como também, em algumas, assinou ordens de serviço nesse sentido, anunciou ou visitou obras em andamento. O objetivo, segundo ele, é interligar os municípios paraibanos, tirando boa parte deles do isolamento em que se encontravam, e facilitar o escoamento da produção agrícola paraibana.

Muitas das visitas que aconteceram durante esses 15 meses aconteceram por causa das audiências do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizadas em cidades polos de todas as regiões geoadministrativas do Estado e presididas pelo gestor estadual. Para ouvir as solicitações populares que nortearam o ODE 2011 e hoje respondem por 40% das demandas do orçamento estadual para 2012, com um investimento no valor de quase R$ 1,2 bilhão, o governador esteve em Sousa, Monteiro, Esperança, Santa Rita, Itabaiana, Mamanguape e Itaporanga, entre outras cidades.

Outros programas do Estado que também levaram Ricardo a muitas cidades paraibanas foram o Empreender-PB e o Pacto Social pelo Desenvolvimento, que beneficiam municípios como Cajazeiras, Guarabira, Patos, Sumé, Boqueirão e Cabaceiras, entre outros. O governador também entregou casas em Caldas Brandão, Marizópolis e Logradouro; participou de eventos em Lagoa Seca, Ouro Velho, Santa Luzia, Cabedelo, Pitimbu, Baía da Traição, São Sebastião de Lagoa de Roça, Teixeira, Araçagi, Gurjão, Juripiranga, Bayeux, Aroeiras e São Gonçalo.





Fonte: Secom



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.