TRE adia julgamento das contas de campanha de Maranhão relativas a 2010 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

TRE adia julgamento das contas de campanha de Maranhão relativas a 2010

Um pedido de vista do juiz Márcio Accyoli adiou mais uma vez o julgamento da prestação de contas do ex-governador José Maranhão (PMDB) relativas às eleições de 2010, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O relator do processo, juiz João Batista Barbosa, já havia adiado o julgamento no dia 13 de março, ao acatar um pedido de adiamento dos advogados de José Maranhão que passaram a atuar no processo.

Desta vez, o administrador financeiro da campanha do ex-governador, Ruy Bezerra Cavalcanti Filho, ingressou com um agravo regimental para ter acesso aos balancetes existentes no processo, pois havia perdido as informações em seu computador.

O relator entendeu pelo não conhecimento do agravo, já que Ruy Bezerra não é parte na ação e teve seu entendimento seguido pelo juiz João Bosco Medeiros. João Batista também entendeu que o agravo regimental era mais uma forma de procrastinar o julgamento da ação.

Já o PMDB ingressou com um pedido de conversão do julgamento em diligência por entender que o ex-governador e o comitê financeiro de campanha tiveram direitos de defesa negados.

O pedido do PMDB só será analisado pela Corte do TRE após a apresentação do voto-vista do juiz Márcio Accioly.

Fonte: clickpb



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.