Motoristas denunciam valores abusivos na cobrança de estacionamento no Terreiro do Forró em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Motoristas denunciam valores abusivos na cobrança de estacionamento no Terreiro do Forró em Patos

Quem anda precisando estacionar nos últimos dias nas noites de São João emPatos, sabe a dificuldade que é encontrar uma vaga. Além disso, muitos flanelinhas estão cobrando valores abusivos para oferecer este serviço.

Vários estacionamentos privados são disponibilizados em muitas ruas do centro da cidade, próximo ao local do evento.

De acordo com o vendedor Pedro Caetano, o valor do serviço de estacionamento cobrado a ele, foi totalmente absurdo: “Não tem fundamento, em uma festa que é pública você ter que pagar R$ 10 para estacionar, é inaceitável isso”, desabafou.

E o problema não é apenas esse. Muitos motoristas denunciaram que caso eles se omitam de pagar o valor cobrado pelos flanelinhas, ou até mesmo reclamem do alto preço, é prejuízo na certa: “Fui estacionar próximo ao Coreto I e o cara me cobrou R$ 15. Eu obviamente reclamei e disse que não pagaria esse valor, até daria a metade. Quando retornei, meu carro estava com o pneu dianteiro furado”, disse o empresário Jorge Luiz.

Em alguns estabelecimentos comerciais do centro da cidade, as próprias empresas tem feito esse serviço, mas com muito profissionalismo: “Percebi em algumas noites que algumas lojas grandes estavam oferecendo esse serviço, mas pelo menos contrataram seguranças profissionais e o valor é acessível”, explicou Jorge.

A equipe do MaisPatos.com procurou o Superintendente da STTRans, Fábio Medeiros, e de acordo com ele, o órgão vem fazendo várias fiscalizações na tentativa de coibir essa prática: “Estamos trabalhando todas as noites , pois não somos coniventes com esses abusos, inclusive vários materiais desses flanelinhas que estão agindo de má fé já foram apreendidos como faixas, cones, entre outros”, garantiu.

Segundo Fábio, as fiscalizações estão ocorrendo das 18h:00 às 23h:00 todas as noites no período do evento e os motoristas que se depararam com essa situação podem acionar a STTrans através de seu próprio telefone celular 8888-8118, que uma equipe será enviada rapidamente ao local.

O Superintendente ainda alerta a população que caso algum motorista tenha o seu patrimônio depredado em virtude de não aceitar esses valores o correto é acionar a Polícia.



Fonte: MaisPatos.com



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.