Paróquia São Sebastião funda Pastoral da Comunicação - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Paróquia São Sebastião funda Pastoral da Comunicação

Na Igreja Católica a Pascom surgiu em resposta à necessidade da Igreja em utilizar e evangelizar através dos meios de comunicação social. As dioceses já implementaram esta pastoral, mas as Paróquias muito recentemente estão se antenando para este novo modo de evangelizar.

Em nossa Paróquia São Sebastião já realizávamos um trabalho de comunicação e evangelização na internet, e na difusora da Igreja, mas tudo sem uma sistematização e investimento, foi quando Daniele procurou o padre Bento e lhe falou da sua intenção de compor a PASCOM, já que a mesma tem formação na área da Comunicação.

A primeira reunião ocorreu neste Domingo (24/06), e contou com a presença de várias pessoas, que voluntariamente se dispuseram ingressar na Pastoral, que sem dúvida terá uma função integradora das outras pastorais.

A ideia é começar nas redes sociais, com o twitter, facebook (Glorioso Sebastião), e um blog, no qual as pastorais e comunidades terão seu espaço, além de ser um espaço oficial para publicação da Paróquia. Também se pensa em transmitir ao vivo na Internet eventos como a Festa do Padroeiro, mês Mariano entre outros que tem maior repercussão e que devem ser visto por filhos da terra que moram distante. Será uma ampla missão.

Também foi assunto da pauta o serviço oferecido na difusora da Igreja, alguns critérios foram pontuados.

Para evangelizar além do corpo a corpo, nós precisamos estar conectados com o mundo digital e assim chegar até aqueles que muitas vezes não frequentam a Igreja, mas que uma simples frase dita nestes meios pode despertar para Cristo.


Fonte: ASCOM



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.