Prefeito do município de Boa Ventura se diz inocente e reafima lisura em licitações - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito do município de Boa Ventura se diz inocente e reafima lisura em licitações

O prefeito do município de Boa Ventura, Dudu Pinto (PSDB), contestou nesta quinta-feira (28) as acusações de que está sendo vítima sobre suposta fraude em licitações para contratações de bandas juninas.

Em contato com a reportagem do PB Agora, o gestor afirmou que todas as licitações da prefeitura foram feitas com lisura e transparência e que toda a documentação exigida foi apresentada as autoridades competentes.

“Estou tranquilo e quero que os culpados sejam punidos, pois infelizmente eu não posso conhecer a vida pessoal das empresas, o que cabe a gestão foi tudo feito dentro da legalidade”, destacou.

ENTENDA

Devido à magnitude do esquema de fraudes, que envolvia desvios de recursos de diversas origens, foram realizadas duas investigações paralelas e simultâneas: uma pelo Ministério Público Estadual da Paraíba, para apurar o desvio de recursos públicos municipais e estaduais e outra, da Polícia Federal, para apurar o desvio de recursos públicos federais destinados aos municípios contemplados com as verbas repassadas.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, por fraude a licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Os investigados fraudavam licitações e processos de inexigibilidade de licitação através da utilização de empresas fantasmas e documentos ideologicamente falsos, contando com a efetiva participação de servidores públicos e, em alguns casos, dos próprios prefeitos municipais, para operacionalizar o esquema.

As fraudes envolviam contratações para eventos festivos, shows pirotécnicos e montagem de estruturas para eventos. As irregularidades concentravam-se, sobretudo, em festividades como emancipações políticas, São João, São Pedro, Carnaval e Reveillon.


Fonte: PB Agora



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.