Prefeitura entrega reformas de obras e realiza festa em Emas. Veja as fotos dos eventos! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura entrega reformas de obras e realiza festa em Emas. Veja as fotos dos eventos!

A cidade de Emas vivenciou um dia festivo na última quinta-feira (28). A prefeitura municipal de Emas entregou à população as reformas de várias obras públicas e realizou uma grande festa na praça central

As festividades foram iniciadas na sede da prefeitura com o tradicional café da manhã que é servido há vários anos a toda a população emense. A farta mesa atraiu não só os olhares mais também o paladar dos convidados. Pamonha, canjica, vários tipos de bolos, mungunzá doce e salgado, frutas, sucos e uma grande variedade de comidas típicas e tradicionais do período junino foram apreciadas no local.

Inaugurações

Logo em seguida foi feita a inauguração da reforma da Escola Umbelina Alves Pereira do Centro de Especialidades José Amaro de Araújo, do Telecentro Comunitário, da Unidade Básica de Saúde da Família e da Escola Vicente Nunes Tavares.

Com recursos próprios, a escola Umbelina Alves Pereira foi ampliada e ganhou novas salas, entre elas, uma de informática onde será atendida toda a comunidade da zona rural do município levando uma melhor educação às crianças da rede fundamental de ensino. Antes, o local era composto de apenas duas salas de aulas para dividir as turmas do primeiro ao quinto ano.

Algumas professoras que estiveram presentes na solenidade agradeceram a atual gestão pela reforma e, emocionadas, falaram sobre a importância que esta obra trás ao município. Já o secretário de educação Alexandre Loureiro disse que foi dado um passo importante para educação municipal de Emas. “Este é o papel da nossa gestão, levar uma melhor educação a população”, comentou o secretário.

A Escola Municipal Vicente Nunes Tavares também foi reformada. O grupo escolar recebeu melhorias na parte interna e externa, além de ter ganhado um laboratório de informática. Com o compromisso de melhorar cada vez mais a área educacional no município, a prefeitura de Emas vem oferecendo aos alunos uma merenda escolar de excelente qualidade e um ótimo ensino fundamental e médio.

Outra obra também inaugurada foi a do centro de especialidades municipal José Amaro de Araújo que recebeu este nome em homenagem ao ex-vice prefeito de Emas. O local é um centro de referência para uma cidade do porte de Emas e contará com atendimentos e serviços de média complexidade, como: Psicologia, ultrassonografia, eletrocardiograma, fisioterapia, farmácia básica, fonoaudiologia, sala de endemias e laboratório de analises clínicas.

Ainda na área da saúde, a prefeitura entregou com mais serviços e amplitude a reforma da Unidade Básica de Saúde da Família Antonio N. Sobrinho, onde foi feita toda a parte de jardinagem, reforma do teto, piso e da fachada do prédio, além de ter melhorado os serviços básicos e de suma importância que são oferecidos no local.

Atendimentos nas áreas de pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica foram ampliados e melhorados.

Por último, a prefeitura entregou a reforma da nova sede do tele-centro municipal. O local oferece serviços de internet grátis a toda a população de Emas facilitando o acesso das pessoas de baixa renda na rede mundial de computadores. Cursos gratuitos de informática também serão oferecidos a população de forma gratuita.

O encerramento do dia festivo na cidade foi feito a noite com a apresentação de quadrilhas do projovem e com o show das bandas You Tube do Forró, Matéia do Forró e Rogério do Acordeom e Banda Valeu Boi.




VEJA AS FOTOS.


Fotos do tradicional café da manhã


Fotos da inauguração das reformas


Fotos da noite de festa do São Pedro




Fonte: Tardelli Pires CatingueiraOnline

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.