São João: acidentes já deixaram um morto e mais de 70 feridos na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

São João: acidentes já deixaram um morto e mais de 70 feridos na Paraíba

Um acidente entre um caminhão ¾ F-400 e um micro-ônibus deixou várias pessoas feridas e outras presas às ferragens. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 6 horas, na Curva do Bananal, no município de Alagoa Seca.

Segundo informações preliminares da Polícia Rodiviária Federal, policiais estão fazendo o resgate dos feridos, inclusive com alguns presos às ferragens. Todos estão sendo levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Não houve vítimas fatais.

Mais dois acidentes aconteceram na manhã desta segunda-feira (25). Um motociclista morreu em uma colisão. A moto que ele pilotava se chocou com um Fiat Uno. O acidente aconteceu na PB 008, no município do Conde.

No outro acidente, o motorista de um Fiat Siena, cor prata, colidiu com um poste no Conjunto Valentina Figueiredo. As informações são de que ele mora em Santa Rita e vinha da cidade de Sapé.

O condutor do carro foi deixar algumas pessoas no Conjunto Mangabeira. Quando retornava aconteceu o acidente na avenida principal do Valentina, nas proximidades do Quartel do 5º BPM.

Balanço do São João

O feriado de São João já deixou mais de 70 feridos nas rodovias que cortam a Paraíba. No Sertão, a polícia registrou dois acidentes com uma morte e seis feridos. Em João Pessoa, 13 pessoas deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma após sofrerem acidentes de moto e carro.

Em Campina Grande, segundo a Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran), o Hospital de Emergência e Trauma da cidade realizou atendimento a 46 vítimas de acidentes.

Em São José da Lagoa Tapada, Joseli Pereira de Sousa, 46 anos, morreu, vítima de acidente que deixou feridos Gildevan Araújo dos Santos, 52 , Gildevan Araújo Filho, 19, e Adriano Pereira de Sousa, 27 anos e Willians Lacerda da Silva, 39 anos. Outro acidente envolveu duas motocicletas e deixou quatro feridos, entre elas, a ex-secretária sertaneja. Silvana Correia, 32 anos que teve a perna amputada, e Suelli Correia, 23 anos.

Anteontem uma colisão entre duas motos deixou quatro pessoas gravemente feridas na PB-395, entrada que dá acesso ao município de Santa Helena. Entre as vítimas uma teve a perna amputada pelo impacto e outra traumatismo craniano.


O acidente aconteceu quando as irmãs, Silvana Correia, 32 anos, e Suelli Correia, 23 anos, se dirigiam de Santa Helena para a cidade de São João do Rio do Peixe em uma moto Honda Biz. Elas foram atingidas por uma motocicleta Honda CB 300, que era conduzida por um jovem da cidade de Triunfo e que também levava uma pessoa na garupa.


O impacto causado pela colisão amputou parte da perna direita de Silvana Correia, ex-secretária de Ação Social de Santa Helena, e ainda arremessou as duas irmãs num barranco, nas proximidades da entrada da cidade. Uma das pessoas que ocupavam a CB 300 teve traumatismo craniano. O socorro foi realizado por cinco unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) que levou os feridos para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e em seguida os transferiu para Campina Grande. Suelli Correia e o outro ocupante da CB 300 tiveram ferimentos graves.

Colisão frontal

Em outro grave acidente, desta vez na PB-348 um mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas. De acordo com informações do BPTran, dois veículos colidiram frontalmente na madrugada de ontem em São José da Lagoa Tapada.

O acidente aconteceu quando o veículo Fiat Uno de placa 4468 colidiu frontalmente com um Pálio branco e placa MNS 2600. No local morreu Joseli Pereira de Sousa, 46 anos, que era passageira do Fiat Uno. Também ficaram feridos Gildevan Araújo dos Santos, 52 anos, Gildevan Araújo Filho, 19 anos, e Adriano Pereira de Sousa, 27 anos.

O motorista do Palio, Willians Lacerda da Silva, 39 anos, também saiu ferido. Todos foram socorridos para o Hospital Regional de Sousa em estado regular.

Colisão envolvendo três veículos

Três pessoas ficaram feridas em uma colisão na BR 230, na noite do último sábado (13), envolvendo três veículos.

Conforme as primeiras informações repassadas pela PM, o condutor do automóvel seguia sentido Sousa/Cajazeiras quando acabou invadindo a contramão e bateu em duas motocicletas.

Os condutores das motos e o motorista do carro saíram sofreram vários ferimentos pelo corpo e foram socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Sousa.

Acidentes já somam 46 em Campina Grande

De acordo com a Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran), de Campina Grande, entre as 20h do sábado (23) e às 12h de ontem, dia de São João, o Hospital de Emergência e Trauma da cidade realizou atendimento a 46 vítimas de acidentes com motocicletas.

Em Campina Grande, na noite do sábado, uma van que fazia o transporte de turistas para o Parque do Povo bateu de frente com uma motocicleta no cruzamento das ruas Siqueira Campos e Getúlio Vargas.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista da van não teria entendido a sinalização e invadido a contramão. O acidente teria sido motivado também pela imprudência de um mototaxista que invadiu o sinal vermelho antes da batida. A moto ainda colidiu com um poste e o condutor foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Na manhã de ontem, duas motocicletas colidiram frontalmente em uma avenida de Campina Grande os pilotos precisaram de atendimento emergencial. Segundo a Cptran, um motociclista fez o contorno em alta velocidade, teria perdido o controle do veículo, cruzado o canteiro e batido na outra moto, que vinha no sentido contrário. Na mesma Avenida, que fica no bairro de Bodocongó, um homem pilotava uma motocicleta, quando perdeu o controle do veículo e bateu no canteiro central da pista. Todos os envolvidos foram levados para o Hospital de Trauma da cidade.

Na madrugada de ontem, na Grande João Pessoa, um homem perdeu o controle do veículo e capotou próximo ao aeroporto Castro Pinto. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena onde permanece internado em estado regular.





Fonte: folhadosertão com Jornal Correio



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.