terça-feira, 26 de junho de 2012

VÍDEO: Cássio fala sobre estado de saúde de Ronaldo

O estado de saúdo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima agravou-se nesta terça-feira (26), a confirmação foi do seu filho, senador Cássio Cunha Lima, que retornou de Brasília para acompanhar a evolução no quadro clinico do Poeta.

Ronaldo está em uma UTI residencial, montada em um apartamento em João Pessoa. Na tarde e noite desta terça-feira foi intensa a movimentação de familiares e amigos no local. Cássio chegou no apartamento por volta das 14:30 h.

No quarto onde Ronaldo estar, apenas familiares e equipe médica estão tendo acesso, a exceção ficou pela presença do senador Cícero Lucena e do deputado estadual João Gonçalves, aliados políticos que ficaram do lado de Ronaldo quando o ex-governador saiu do PMDB para o PSDB. Ronaldo passou a ter, de acordo com Cássio, de um quadro “estável” para “instável”.

Em julho de 2011, o ex-governador da Paraíba foi diagnosticado com um tumor (Adenocarcinoma) no pulmão esquerdo em estágio precoce e com elevada chance de cura. Em seguida, Ronaldo deu início ao tratamento da doença recorrendo à radioterapia. Em 5 de agosto do mesmo ano ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a última das seis sessões, a qual ele foi submetido.

O poeta voltou a ser internado no dia 19 dezembro no hospital da capital paulista e no dia 23 de dezembro passou por uma intervenção médica conhecida por pleurodese após ter sido diagnosticado com um quadro moderando de derrame pleural.

Já em João Pessoa, Ronaldo chegou a ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Unimed UTI e desde de março está na estrutura montada em casa.

A entrevista de Cássio foi concedida a repórter Nelma Figueiredo da TV Correio.





Fonte: MaisPB Com Portal Correio



Seja o primeiro a comentar!

Comentarios(s):

#