PREMIAÇÃO - Educadores já podem inscrever projetos que podem garantir 14º e 15º salário; saiba como participar - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PREMIAÇÃO - Educadores já podem inscrever projetos que podem garantir 14º e 15º salário; saiba como participar

Inscrições devem ser feitas no site dos prêmios: www.mestresdaeducacao.pb.gov.br
O Diário Oficial desta quarta-feira (25) publicou a Medida Provisória 198 de 24 de julho/2012, que institui no âmbito do Poder Executivo os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, a serem concedidos pela Secretaria de Estado da Educação (SEE). Os professores e as escolas interessadas em inscrever seus projetos poderão fazê-lo no período de 25 de julho a 26 de outubro, acessando o site próprio dos prêmios: www.mestresdaeducacao.pb.gov.br, onde estão disponíveis os editais com o regulamento e a ficha de inscrição. O site dos prêmios também está postado na parte superior da página da Educação na web, no www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

O lançamento dos prêmios foi feito pelo governador Ricardo Coutinho, em solenidade no Palácio da Redenção na segunda-feira (23). A ação é uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, que consiste na fomentação, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.

Os prêmios fazem parte do Plano de Gestão Paraíba faz Educação, lançado em agosto de 2011, e está na sua segunda edição. Podem participar do Prêmio Escola de Valor todas as escolas da rede pública estadual, desde que preencham os requisitos do edital. O Prêmio Mestres da Educação contemplará todos os professores que tiverem os trabalhos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário e até o 15º salário, caso o professor que teve seu projeto selecionado esteja lotado em uma escola que também tenha o projeto aprovado no Prêmio Escola de Valor. No caso da escola premiada, todos os servidores daquela instituição receberão o 14º salário.

Em outubro, após o término das inscrições será publicada no Diário Oficial do Estado a portaria que cria a comissão para avaliar os projetos no mês de novembro. Em dezembro deste ano haverá a divulgação dos projetos selecionados nos dois prêmios e a premiação que acontecerá em evento organizado pela Secretaria da Educação (SEE), em João Pessoa.

No ano passado – Na sua primeira edição em 2011, o prêmio denominado Educação Exemplar, categorias Professor Exemplar e Gesto Exemplar, bonificou 4.882 educadores, sendo todos os profissionais de 70 escolas e 126 professores que tiveram seus projetos selecionados. Foram investidos R$ 6 milhões pelo Governo do Estado.



Fonte: Secom PB





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.