Caos reina em fim de mandato de Edílson Pereira em Coremas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Caos reina em fim de mandato de Edílson Pereira em Coremas

A transição entre os prefeitos derrotados (ou seus aliados) e os vitoriosos nas últimas eleições deve ser marcada por desentendimentos em várias cidades do sertão, entre elas, em Coremas.

Em algumas dessas cidades, o caos reina desde a derrota dos esquemas dominantes. Segundo os eleitos, vários dos ainda prefeitos abandonaram as cidades, atrasaram salários dos servidores, não estão pagando aos fornecedores, estão demitindo prestadores de serviços, entre outras irregularidades. Nessas cidades, a palavra transição inexiste.

Mas nem tudo está perdido. Em outras cidades, a transição está acontecendo de maneira pacífica. São os casos de Patos, Pedras de Fogo, Cachoeira dos Índios, Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Triunfo, Monte Horebe, Itaporanga, Aparecida, São Bento, entre outros.

Em Coremas, segundo, o vice-prefeito eleito, Lucrenato Júnior (PMDB), o atual prefeito, Edilson Pereira, simplesmente abandonou a cidade deixando salários atrasados e lixo por todos os cantos. Conforme Lucrenato, o prefeito eleito, Antônio Lopes (PSDB), vai ter muitas dificuldades no início da gestão. Isto porque vai herdar dívidas consideráveis da Prefeitura com o INSS, FGTS e Energisa, só para citar três exemplos.

O prefeito Antônio Lopes não tem nem idéia do rombo que vai herdar, mas sabe que será grande. Lucrenato disse que, para se ter uma idéia do descalabro administrativo atual, o prefeito Edilson Pereira teve suas contas de 2009 e 2010 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e ainda foi condenado a devolver R$ 1,9 milhão desviados dos cofres públicos, nos últimos oitos anos.

“O Tribunal de Contas detectou que a Prefeitura de Coremas justificou que uma ambulância do município percorreu 900 quilômetros por dia, durante todos os dias do ano de 2010, o que é impossível”, disse o vice-prefeito eleito. Segundo ele, o Tribunal fez as contas e chegou à seguinte conclusão: para percorrer 900 quilômetros por dia, o combustível de um ano seria suficiente para que a tal ambulância desse oito voltas ao redor do planeta Terra.



Fonte: CatingueiraOnline com Adelson Barbosa do Jornal Correio da Paraíba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.