Mais um: População de município do Vale do Piancó interdita BR em protesto contra falta de água. Fotos! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mais um: População de município do Vale do Piancó interdita BR em protesto contra falta de água. Fotos!

De acordo com os moradores, a mais de vinte dias eles estão sem água em casa. Os veículos estão sendo liberados de duas em duas horas na estrada.

Depois das cidades de Diamante e Piancó, agora foi a vez da população de Boa Ventura realizar um protesto pedindo água nas torneiras. O manifesto fechou a BR-361 desde as primeiras horas desta segunda-feira (26) com pneus e paus queimados.

Segundo informações, os veículos estão sendo liberados de duas em duas horas e os manifestantes afirmam que só acabam o protesto quando algum representante da Cagepa ou Aesa comparecer ao local com uma solução.

De acordo com os moradores, a mais de vinte dias eles estão sem água em casa. A cidade é abastecida pelo açude Bruscas da cidade de Curral Velho de maneira que as comportas são abertas para que as águas venham através do Rio Piancó, entretanto, a população alega que produtores do leito do rio estão impedindo a chegada da água até as casas de Boa Ventura, motivo que gerou o protesto.

A população pede que Cagepa tome as providencias com relação à liberação das barragens da região e denunciam que o fato já se tornou caso de polícia. Uma professora de Boa Ventura disse que, os alunos da escola onde trabalha precisam ir embora cedo devido à falta de água. “Não tem nem como fazer merenda. Não tem um representante da Cagepa local que venha até a escola pelo menos pra se justificar”, disse ela.




Fonte: Flávio José/ Diário do Sertão



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.