Patos tem calor de 45º e Aesa diz que é cedo para falar de chuvas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Patos tem calor de 45º e Aesa diz que é cedo para falar de chuvas

A temperatura na cidade de Patos, sertão paraibano, deverá subir ainda mais nos próximos dias. A previsão é da meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

De acordo com a meteorologista, o clima seco e quente é consedirado normal para este período do ano. Ela disse também que a inibição de nuvens registrada em todo Nordeste é a responsável pela irradiação solar sobre as pessoas, que causa a sensação térmica no corpo.

Marle explicou que Patos tem registrado uma média de 38,9º, que já é uma temperatura muito alta. Entretanto, a sensação térmica, ou seja, o efeito sobre o corpo humano, é de 45º. “A sensação térmica é medida pela velocidade do vento com a umidade do ar. A sensação térmica é bem mais alta do que a temperatura”, acrescentaou.

Sousa, também no sertão paraibano, perde por pouco mais de dois graus centígrados em para Patos, registrando uma média de 36,7º, com picos de calor entre as 15 e 16 horas.

A previsão da Aesa é que, como o verão começa oficialmente no mês de dezembro, a tempetatura fique ainda mais alta, chegando a registrar dois graus a mais.

Em relação à chuva, a meteorologista diz que existe possibilidade de chuvas isoladas em algumas regiões do Sertão, mas só na segunda quinzena de dezembro.

Quanto ao inverno 2013, a Aesa ainda não tem elementos que ajudem a precisar seu início. Em dezembro deverá ser publicado um relatório com a previsão de quanto começam as chuvas e os volumes de água previstos.







Fonte: Wânia Nóbrega



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.