MP manda apurar denúncias contra antiga gestão de Alhandra - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

MP manda apurar denúncias contra antiga gestão de Alhandra

O procurador geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, determinou que as denúncias feitas pelo vereador do município de Alhandra, João Sufoco (PMDB) sobre a venda ilegal de alvarás para compra de táxis durante a gestão do ex-prefeito Renato Mendes (DEM) e outras supostas irregularidades sejam devidamente apuradas. O trabalho será acompanhado pela promotora de justiça daquela Comarca, Márcia Betânia Casado, que agendou uma audiência, nesta terça-feira (22), às 8h30, no Fórum Manoel Fernandes da Silva, em Alhandra.

De acordo com a denúncia do vereador João Sufoco, o esquema de venda ilegal de alvarás que existia na Prefeitura de Alhandra garantiu a compra de automóvel no Plano Taxista (com a isenção de impostos - IPI e ICMS) por pessoas que não exercem a profissão, nem nunca exerceram. “Essas pessoas compraram carros de luxo irregularmente para uso particular e muitos estão circulando em outras cidades paraibanas e até em estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte”, afirmou João Sufoco.

Além da venda ilegal de alvarás para aquisição de carros com placa vermelha, João Sufoco informou que outras irregularidades cometidas pela antiga gestão devem fazer parte do processo de apuração deflagrado pelo Ministério Público como as contratações super faturadas de bandas musicais, que resultaram na operação ‘Pão e Circo’ no ano passado, além do apoio ao exercício ilegal da Medicina, através da contratação de estudantes universitários para exercer a função de médico no hospital municipal de Alhandra.


Fonte: ascom



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.