VÍDEO: Prefeito de Coremas faz balanço dos primeiros trinta dias de governo e fala sobre descaso encontrado no município - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

VÍDEO: Prefeito de Coremas faz balanço dos primeiros trinta dias de governo e fala sobre descaso encontrado no município

Gestor ainda sobre medidas que estão sendo tomadas junto aos orgãos competentes e sobre a festa do tradicional carnaval. Assista a entrevista!

Desde que assumiu a prefeitura municipal de Coremas no último dia 1º de janeiro, o prefeito Antônio Lopes (PSDB) vem buscando a cada dia resolver os inúmeros problemas deixados pela gestão anterior.

Na última segunda-feira (28), Toinho, como é mais conhecido o gestor, conversou com nossa reportagem e revelou os problemas que o município passa hoje por conta das irregularidades deixadas pelo ex-prefeito Edílson Pereira, a quem classificou de “irresponsável”.

“É triste de ver uma prefeitura que hoje não se tenha condições nem se quer de entrar nela. Não existe nem gabinete. Se eu fosse para dentro da prefeitura, talvez o teto tivesse caído até por cima de mim e dos funcionários. Tive que fazer uma reforma completa na sede para que não acontecesse um acidente devido as péssimas condições que achei o prédio” disse.

O prefeito informou que as primeiras medidas essências que seu governo tomou foi buscar regularizar os débitos da prefeitura junto a vários órgãos e realizar uma verdadeira limpeza na cidade que se encontrava abandonada. “Várias medidas essências já foram tomadas desde que assumi a prefeitura. Temos primeiro que organizar a casa para poder colocar nossas idéias de campanha em prática” afirmou.

Antônio Lopes revelou que no mês de outubro de 2012 a prefeitura recebeu 450 mil reais do governo estadual para o SAMU mais não sabe onde o ex-prefeito Edílson Pereira colocou o recurso. “Deixaram três meses de salários dos funcionários do SAMU atrasados, ambulâncias quebradas e roubaram todos os investimentos do SAMU. Vou ter que comprar tudo para começar a funcionar. Quero que o SAMU de Coremas esteja funcionando a partir de 1º de fevereiro de 2013” garantiu.

O tucano afirmou que o relatório informando a verdadeira situação que foi encontrada a prefeitura de Coremas está em fase de conclusão e deverá ser entregue ao Tribunal de Contas nos próximos dias. Ele ainda revelou que a prefeitura já começou a negociar a dívida de 2,5 milhões com a energisa e estará buscando resolver o parcelamento do débito financeiro junto ao INSS que passa de 17 milhões.

Já sobre o tradicional carnaval de Coremas, Toinho disse que não poderia deixar de realizar a festa. “Apesar da seca que atinge os municípios, eu não queria levar o título do prefeito que acabou com o carnaval de Coremas. Nossa festa é tradicional, e será realizada nas condições que o município suporta” afirmou ele.

O prefeito ainda falou sobre suas recentes viagens em busca de recursos para o município; Falou de sua relação com o governador Ricardo Coutinho; Pediu paciência ao povo de Coremas e rasgou elogios ao seu vice-prefeito Lucrenato Junior, o qual foi classificado de “grande amigo e parceiro”.



CLICK AQUI E ASSISTA A ENTREVISTA






Fonte: Tardelli Pires - CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.