Catingueirense está disputando presidência da ASTRA 13. Veja suas propostas! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueirense está disputando presidência da ASTRA 13. Veja suas propostas!

A Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (ASTRA 13) estará realizando no próximo dia 27 de fevereiro mais uma eleição para escolha de sua nova diretoria para os próximos três anos.

Uma das chapas que está concorrendo é a que tem por nome “Planejamento e Transparência” encabeçada pela servidora do TRT e atual vice-presidente da ASTRA13, Sílvia de Fátima F. Pires, natural da cidade de Catingueira. Ela tem como vice o senhor Giovanni Souto Maior Lombardi.

Mais de 850 associados deverão comparecer as urnas que estarão instaladas na sede administrativa do TRT da Paraíba e nas 27 Varas do Trabalho. A votação deverá ocorrer em todo o estado.

De acordo com Silvia Pires, ela pretende levar, principalmente, planejamento estratégico a ASTRA, “coisa que nunca foi feito”. “Todos os servidores do TRT conhecem o meu trabalho de luta em defesa dos servidores. No dia 27 de fevereiro, preciso do seu voto para continuar cuidando da nossa Associação” disse a candidata.






Veja abaixo suas propostas

"CHAPA 2 - PLANEJAMENTO E TRANSPARÊNCIA

RAZÕES PELAS QUAIS, COM A CHAPA 2, O ASSOCIADO NÃO FICA PARA DEPOIS

A iniciativa de propor uma chapa para gerir os destinos da ASTRA 13 nasceu de um legado de lutas e do comprometimento com os servidores do TRT 13ª Região. Parece óbvio dizer isso, mas não é. O compromisso dos integrantes da Chapa 2 não se vincula a grupos particulares, quaisquer que sejam, nem se pretende caudatário de agremiações partidárias de qualquer espécie.

Nossas pretensões não almejam sofisticação, mas sim capricho. O nosso propósito de gestão também não se ampara em vaidades pessoais, mas está fincado em uma paixão pelos associados e seus familiares, que são a razão da nossa Associação.

Com planejamento, transparência e o coração cheio de esperança e afeto, queremos que a ASTRA13 se consolide em uma ambiência de amparo, amizade, serviço e lazer.

Queremos projetar o futuro tendo como base uma história de sacrifícios e lutas em favor dos servidores, na mesma percepção luminosa do Pe. Antônio Vieira: “Os antigos, quando queriam prognosticar o futuro, sacrificavam os animais, consultavam-lhes as entranhas, e conforme o que viam nelas, assim prognosticavam. Não consultavam a cabeça, que é o assento do entendimento, senão as entranhas, que é o lugar do amor; porque não prognostica melhor quem melhor entende, senão quem melhor ama... A superstição era falsa, mas a alegoria era muito verdadeira. Não há lume de profecia mais certo no mundo que consultar as entranhas dos homens. E de que homens? De todos? Não. Dos sacrificados. Se quereis profetizar os futuros, consultai as entranhas dos homens sacrificados: consultem-se as entranhas dos que se sacrificaram e dos que se sacrificam; e o que elas disserem, isto se tenha por profecia. Porém, consultar de quem não se sacrificou, nem se sacrifica, nem se há de sacrificar, é não querer profecias verdadeiras; é querer cegar o presente, e não acertar o futuro!”


O QUE PRETENDEMOS FAZER, COM OS PÉS NO CHÃO E O CORAÇÃO NO ENTENDIMENTO, É:

1. Valorizar os associados;
2. Desenvolver uma escuta para ouvir as propostas dos associados quanto as suas necessidades;
3. Construir uma cozinha de apoio aos apartamentos da Sede Social;
4. Participar da luta em defesa dos associados;
5. Promover uma transparência administrativa;
6 Organizar licitação dos bancos para que ofereçam uma proposta melhor de juros consignados, além de parceria aos eventos da ASTRA;
7. Elaborar e executar o planejamento estratégico da ASTRA 13 para o triênio 2013/2015;
8. Conseguir parceria para um projeto musical a ser realizado nas últimas sextas-feiras de cada mês;
9. Implantar um self-service, na Sede Administrativa, para o atendimento aos associados;
10. Construir banheiros para atender ao público usuário das churrasqueiras;
11. Expor prestação trimestral das contas, com publicação no site da ASTRA e por meio de remessa enviada aos e-mails dos associados;
12. Lutar pela incorporação da “GAS” (para fins de aposentadoria), seja inicialmente ou pelas vias necessárias, bem como do beneficio alimentação, tomando por referência a “GAE” dos oficiais (similitude);
13. Reformular e atualizar o Estatuto da Associação;
14. Reestruturar a quadra de esportes, incluindo uma cobertura.

DIRETORIA

Silvia Pires (SEGEPE)
Presidente

Giovanni Souto Maior Lombardi (SMP)
Vice-presidente

Maria de Fátima de Moura (Central de Mandados - JP)
Tesoureira

Germana Coutinho de Lucena (SEGEPE)
Secretária

CONSELHO FISCAL – TITULARES:
Wilson Quirino da Silva
Maria de Fátima de Brito Silva
Guaracy Medeiros de Assis


CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
Rodolpho de Almeida Eloy
Roberto Carlos da Silva
João Carlos de Souza Chaves

COORDENADORES
Esportes: Washington Luis Pires de Mais (ex-jogador de futebol profissional)
Patrimônio: Geralda Leite Pires"



PS:

Outro Catingueirense também está concorrendo ao cargo de presidente. Trata-se de José Pires Sobrinho Neto, mais conhecido por Zezão.


Fonte: CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.