Governo faz recadastramento de beneficiários do Programa Leite da Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Governo faz recadastramento de beneficiários do Programa Leite da Paraíba

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), e sob a supervisão da Secretaria do Desenvolvimento Humano, está fazendo o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite da Paraíba. A atualização do cadastro vai ser feita em todo o Estado e todos os 120.168 beneficiários deverão comparecer aos locais determinados para atualizar seus dados e efetuar a troca da cartela.

Em João Pessoa, o recadastramento acontece nesta segunda-feira (25) com a troca de cartelas, das 8h às 16h, e na terça-feira (26), das 8h às 12h para substituição e das 13h às 16h para troca de cartelas. Os beneficiários devem se dirigir ao Parque de Exposição de Animais ‘Henrique Vieira de Melo’ no Cristo Redentor.

Na quarta (27) e quinta-feira (28), as equipes do recadastramento estarão no Centro Social Urbano do Rangel São Geraldo. A troca de cartela será na quarta e substituição na quinta. Nos próximos dias, a FAC vai divulgar novo cronograma para usuários do programa em outras localidades da Capital.

O beneficiário deve comparecer ao local apresentando os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina, peso e altura das crianças. Em João Pessoa existem mais de 16 mil famílias beneficiadas através dos 59 pontos de distribuição.

O presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Lau Siqueira, informou que o recadastramento vai servir para excluir pessoas que estão fora do perfil e incluir novos beneficiários. Cada família pode inscrever uma criança até sete anos de idade. “Esse trabalho está sendo feito permanentemente para que a gente consiga atingir quem realmente precisa do programa”, declarou.

O recadastramento deve ser concluído em agosto, mas o monitoramento será permanente. De acordo com Lau Siqueira, o programa vai mudar; não vai ser mais por convênio e sim por termo de adesão. “O pagamento aos fornecedores vai ser feito diretamente por Brasília, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e será efetuado em até uma semana, o que torna mais atrativo para o pequeno produtor de leite”.

O diretor de Operações da FAC, Flávio Moreira, destacou que o recadastramento é necessário e cumpre o que solicitou o MDS. “Estamos fazendo visitas aos beneficiários para averiguar se as famílias realmente se enquadram nos critérios estabelecidos”.

Beneficiários – Maria das Graças dos Santos mora na comunidade Boa Esperança, no Cristo Redentor, e tem um filho de cinco anos cadastrado no programa. “Esse recadastramento é importante, por isso estou aqui para atualizar meus dados”. Dona Antonia Gomes Barbosa, 81 anos, também mora na comunidade Boa Esperança e recebeu a visita dos técnicos da FAC para atualizar seu cadastro. “Esse programa é uma boa ajuda pra gente todo dia”.

Leite da Paraíba – O programa promove a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda, através da distribuição do leite e pão para combater a fome e a desnutrição infantil. Em alguns municípios os inscritos também recebem fubá. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.

O programa é executado em parceria com as secretarias de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; Turismo e Desenvolvimento Econômico; Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, além da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).



Fonte: secom



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.