Paraíba terá mais chuvas nas próximas 24 horas, prevê Aesa - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Paraíba terá mais chuvas nas próximas 24 horas, prevê Aesa

Alhandra foi o município mais afetado com as chuvas dos últimos dias.
Chuvas chegaram a 78 municípios no Litoral, Agreste e Sertão do estado.

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) prevê variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva nas regiões da Paraíba para esta terça-feira (19). Segundo o órgão, a previsão se deve ao deslocamento de nebulosidade proveniente da Zona de Convergência Intertropical. As chuvas que atingiram o estado durante o domingo (17) nesta segunda-feira (18) chegaram a 78 municípios no Litoral, Agreste e Sertão do estado.

De acordo com registro pluviométrico da Aesa, a maior precipitação aconteceu em Alhandra, no Litoral Sul, que recebeu 109,3 milímetros de chuva. Em João Pessoa, foram registrados 24,5 mm em apenas quatro horas. “Este foi resultado do monitoramento entre as 6h e 10h desta manhã, que foi um período mais intenso. Mas os números estão dentro da normalidade. Até o momento não há motivo para preocupação”, explicou a meteorologista Carmem Becker.Durante o final de semana, o líder no ranking das chuvas foi o município Riacho dos Cavalos, com 105 mm de chuvas. Catolé do Rocha também esteve entre as cidades mais chuvosas, contabilizando 78,5 mm do sábado para o domingo.

Vários estragos também foram registrados com a força das águas e a ação dos ventos. Em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, uma residência desabou. Na capital João Pessoa e no município de Sousa, no Sertão, várias ruas ficaram alagadas, provocando caos no trânsito e outros transtornos.

“As condições meteorológicas continuam favoráveis à ocorrência de chuvas em virtude do deslocamento de nebulosidade proveniente da Zona de Convergência Intertropical. Poderão ser registradas chuvas de intensidade moderada a forte tanto no semiárido paraibano quanto em áreas do Agreste, Brejo e Litoral no decorrer das próximas 24 horas”, concluiu a meteorologista.

Fonte: G1 Paraiba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.