Polícia realiza operação na PB e RN para combater rixa entre famílias - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia realiza operação na PB e RN para combater rixa entre famílias

Pelo menos duas prisões foram confirmadas e armas apreendidas.
Pessoas são suspeitas de integrar uma organização criminosas, diz polícia.

A Polícia Civil paraibana iniciou mais uma operação na madrugada desta sexta-feira (22) para combater a rixa entre famílias na região de Catolé do Rocha, no Sertão do estado. A 'Operação Paz' está sendo realizada ainda no Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado Sílvio Rabelo, até as 7h duas pessoas tinham sido presas, uma espingarda calibre 12 e um revólver foram apreendidos. A operação Paz é uma continuação do combate à briga entre famílias que já foi alvo de duas operações Laços de Sangue em 2011.

A briga entre famílias na Paraíba foi destaque no programa Fantástico de 2011. De acordo com a reportagem. A rixa entre as famílias Suassuna e os Batista Mesquita já durava 30 anos e começou como uma questão política, mas atualmente os assassinatos estavam sendo por vingança.

Segundo a polícia, equipes de João Pessoa, Campina Grande e Patos estão participando da ação. A operação continua durante toda a manhã de hoje e deverá ser concedida uma entrevista coletiva em Catolé do Rocha.

"As pessoas são suspeitas de integrar uma organização criminosa, autora de homicídios e guerra de famílias em Catolé do Rocha e região", afirmou o delegado Sílvio Rabelo. De acordo com ele, entre os crimes mais recentes está o de uma escrivã da Polícia Civil pertencente a uma das famílias. Ela foi morta com vários tiros em dezembro do ano passado, dentro da própria casa.

A rixa entre famílias já foi alvo de outras duas operações na região, denominadas 'Laços de Sangue'. Tramita na justiça o julgamento de 22 pessoas presas em 2011, suspeitas de homicídios entre praticados entre as famílias Oliveira e Suassuna. O esquema de 'pistolagem' foi desarticulado durante a ação da polícia. Segundo denúncia do Ministério Público, os suspeitos são responsabilizados pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e em alguns casos porte ilegal de arma.

Fonte: Do G1 PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.