Sindicato fecha as portas da Energisa em Itaporanga; funcionários cruzaram os braços em plena avenida - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Sindicato fecha as portas da Energisa em Itaporanga; funcionários cruzaram os braços em plena avenida

A greve iniciada nesta segunda-feira (18), pelos eletricitários da empresa Energisa, chegou a cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, na manhã desta terça-feira (19).


A tentativa de diálogo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) com a direção da Energisa Borborema não registrou qualquer avanço e, sendo assim, está mantida a deflagração da greve da classe em 222 dos 223 municípios do Estado.

Ao chegar ao local onde se encontram as viaturas, na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, os funcionários encontraram as portas fechadas, lá, estavam representantes do sindicato, onde passaram todas as informações para os eletricitários, e o que puderam fazer foi cruzar os braços.

De acordo com o presidente do sindicato, Wilton Maia, na última quinta-feira, 14, houve uma audiência de instrução no Tribunal Regional do Trabalho, em João Pessoa, mas a Energisa manteve-se intransigente, repetindo as mesmas propostas que apresenta à categoria desde setembro do ano passado.

O sindicalista explica que as propostas não atendem às reivindicações da categoria, que cobra da Energisa um tratamento isonômico entre funcionários do interior e da capital, fim das terceirizações de serviços e das demissões em massa.

Segundo Wilton Maia, atividades como corte e religação de energia, inspeções em geral, instalações de medidores, atendimento comercial nas agências e serviços de manutenção da rede elétrica serão afetados pela paralisação dos trabalhadores.

Cruzarão os braços nesta terça-feira eletricistas, atendentes comerciais, leituristas, negociadores e pessoal do apoio administrativo da Energisa.


Fonte: DiamanteOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.