HOJE: Com 146 mm, Santana dos Garrotes registra maior volume de chuva da Paraíba. Veja o registro de outras cidades! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

HOJE: Com 146 mm, Santana dos Garrotes registra maior volume de chuva da Paraíba. Veja o registro de outras cidades!

O outono começou nesta quarta-feira (20) trazendo boas expectativas para o paraibano. Choveu durante toda noite e madrugada em vários municípios das regiões do Cariri, Sertão e Vale do Piancó da Paraíba. Segundo boletim da Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a chuva foi registrada em pelo menos 60 cidades. Nas últimas 24 horas, os maiores índices pluviométricos foram registrados nos municípios de Santana dos Garrotes (146 mm), Pedra Branca (136 mm) e Aguiar (106 mm).

Ainda no final da noite desta terça-feira (19), internautas comemoravam nas redes sociais o início da chuva em cada cidade. O Padre Djacy, pároco da cidade de Pedra Branca, agradeceu a Deus por mandar a chuva neste momento de necessidade.

"A cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, está submersa. Uma grande chuva esta caindo neste momento. Diante de tanto desespero e tristeza vividos pelos sertanejos, a chuva de hoje é o maior presente que recebo na minha vida", relatou via twitter.

A meteorologista Carmem Becker alerta que a previsão para esta quarta-feira é de mais chuvas nessas regiões. "Choveu nas regiões do Cariri, Sertão e Vale do Piancó e a previsão é de mais precipitação para esta quarta à noite", afirmou.
A chuva acontece desde esta terça-feira (19), dia de São José. Considerado o padroeiro dos agricultores, é no dia do santo que os nordestinos fazem a previsão de chuvas para o restante do ano. Caindo nesse dia, vem a certeza de que o inverno vai ser bom. Caso não chova, a estiagem é dada como certa.






VEJA O MAPA PLUVIOMÉTRICO CLICANDO AQUI



Fonte: Portal Correio




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.