PC confirma: jovem achada morta foi estrangulada pelo marido no Sertão - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

PC confirma: jovem achada morta foi estrangulada pelo marido no Sertão

O acusado foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Sousa para prestar depoimento. Ele negou a autoria do crime
Os Peritos da Polícia Civil revelou através do laudo pericial que a jovem Janaína Pereira dos Santos, 23 anos, encontrada morta na manhã de sábado (16) foi morta por estrangulamento. O principal suspeito é o marido dela.

De acordo com a delegada Patrícia Forny, Alexandre Pereira de Lima de 31 anos durante a noite de sexta-feira (15) teria matado a mulher usando uma corda no pescoço até asfixiá-la e para livrar o flagrante ele forjou um suicídio no quarto do casal.

Os peritos do IPC constataram que a distância entre o caibro da casa e o colchão da cama era muito curta para a mulher ter se matado. Também ao manipular o corpo eles descobriram um círculo fechado no pescoço da vítima - sinal claro que alguém teria usado uma corda - e asfixiou a vitima até a morte. O rosto apresentava uma linha da corda que passava entre o nariz e os olhos, dando a idéia que a vítima teria cometido suicídio.

Patrícia informou no relatório que não tem dúvida do homicídio doloso praticado por Alexandre Pereira de Lima. “Ele armou todo o cenário para poder descaracterizar o homicídio”, disse a delegada do caso.

O Cabo Robevan que atendeu a ocorrência ao chegar na cena do crime percebeu o comportamento do marido da vítima estranho. “O companheiro da vítima apresentava perturbação, tipo: choro sem lágrima, e muita sonolência. Ele armou uma rede na sala ao lado do corpo da mulher morta e conseguiu dormir tranquilamente”, disse o cabo.

No quarto ao lado, um senhor de idade, Avó da Janaina, o qual ela cuidava do invalido. A Delegada relatou que esse senhor não tinha condição de testemunhar, haja vista seu estado debilitado.

O acusado foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Sousa para prestar depoimento. Ele negou a autoria do crime.





Fonte: Por Wanja Nóbrega com Diário do Sertão



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.