Prefeito de Itaporanga se reuniu com Superintendente Regional da CONAB nesta segunda - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Itaporanga se reuniu com Superintendente Regional da CONAB nesta segunda

Prefeito de Itaporanga se reuniu com Superintendente Regional da CONAB nesta segunda

Na tarde dessa segunda-feira (25), o Prefeito Audiberg Alves recebeu em seu gabinete o Superintendente Regional da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, Gustavo Guimarães Lima.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Agricultura, Francisco Lemos, colocou as potencialidades do município com relação à produção agrícola, citando alguns produtos que são cultivados pelos agricultores da região, entre eles: milho, banana, arroz vermelho, abóbora, alface, mel e feijão.

Audiberg recebeu a orientação do Superintendente de que deveria ser mais incentivado a formação de cooperativas de produtores rurais, desta forma proporcionando maior organização entre eles, e com isso os mesmos seriam estimulados a produzir em maior quantidade.

Outra orientação é de que o município elabore projetos para que em parceria com a CONAB possa desenvolver ações que promovam o desenvolvimento da região.

Participaram ainda da reunião a Secretária Municipal de Ação Social Naura Ney e o Coordenador do PAA Francisco Araújo (Walzinho).

Essa visita é fruto de uma das viagens do prefeito a capital Paraibana, onde o mesmo não mede esforços em manter contatos que geram parcerias para o município.




Fonte: Ascom



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.